quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ESTREIA NACIONAL: "Um gato em Paris - Une Vie de Chat"


Sucesso em seu país de origem, onde foi visto por cerca de 400 mil espectadores, “Um Gato em Paris” (“Une Vie de Chat”, no original) já havia conquistado a crítica brasileira ao ser exibido no Festival Varilux de Cinema Francês em junho último. 
O filme, dirigido por Alain Gagnol e Jean-Loup Felicioli – ambos do renomado estúdio Folimage – participou recentemente da Mostra Geração do Festival do Rio. A estréia nacional de “Um Gato em Paris” acontece em 21 cidades: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campos, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macaé, Maceió, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santos, São Luís, São Paulo e Vitória. Um projeto que demorou mais de cinco anos para ficar pronto, a animação inova ao trazer uma história policial para crianças – o que é raro no cinema – ao mesmo tempo em que recupera a tradição do desenho feito à mão. No Brasil, o filme é distribuído pela Bonfilm.
Quebrando paradigmas e evitando o maniqueísmo, “Um Gato em Paris” é destinado às crianças, jovens e adultos. “Coloquei algumas pitadas para os cinéfilos. Uma conversa entre os bandidos que lembra Scorsese, um quarteto de gângsteres de meia tigela de apelidos esquisitos tirado de “Cães de Aluguel, ou uma cena em homenagem a “O Mensageiro do Diabo”, revela Alain Gagnol, fã do cinema americano. Do ponto de vista técnico, o traço sensível e as imagens pictóricas remetem à influência de Matisse, Modigliani e Picasso no desenho dos franceses. Ao todo, cerca de 60 pessoas trabalharam na produção dos 769 planos.


Ficha Técnica
Um Gato em Paris (Une vie de chat)
De Alain Gagnol e Jean-Loup Felicioli
Classificação indicativa: 10 anos
Gênero: Animação / Aventura
Duração: 62 minutos
Ano: 2010
Distribuidor Brasil: Bonfilm

Sinopse: Dino é um gato que divide sua vida entre duas casas. Durante o dia, ele vive com Zoé, a filha de Jeanne, uma delegada de polícia. Durante à noite, ele escala os tetos de Paris em companhia de Nico, um ladrão de grande habilidade. Jeanne está investigando vários roubos de jóias e ainda precisa cuidar da vigilância do Colosso de Nairóbi um grande monumento cobiçado pelo bandido Costa. Dino é testemunha de tudo que acontece e viverá muitas aventuras.

ONDE ASSISTIR UM GATO EM PARIS (Une Vie de Chat):
*  “Um gato em Paris” O longa será exibido na sala digital do Espaço Cultural, neste sábado, às 10h00 com entrada franca. Para poder assistir a sessão, é indispensável inscrever-se a través do correio eletrônico mediateca@afjoaopessoa.com.br já que as vagas são limitadas. Uma vez recebida a confirmação, basta informar o nome na entrada da sala.

CINESPAÇO MAG SHOPPING
              Exibição de 21 a 27/10/2011
            Sala 1 - EXIBIÇÃO DIGITAL
Horários: Dublado: 18h
             Legendado: 20h – 22h

Nenhum comentário:

Postar um comentário