quarta-feira, 27 de julho de 2011

Matizes da Sexualidade abre chamada para mostra Curta Brasil

A atividade integra mostra temática que acontecerá em João Pessoa/PB na segunda quinzena de outubro


Será realizada em João Pessoa/PB, de 14 a 30 de outubro, a III Mostra de Filmes Temáticos Matizes da Sexualidade, uma realização do Fórum Nacional do Audiovisual. Esta semana, foi aberta a chamada para a mostra Curta Brasil, que integrará a atividade.

A mostra não é competitiva e os trabalhos selecionados por uma Comissão composta por 4 membros titulares, professores e realizadores independentes receberão certificado de participação. 

O fórum e a mostra
O Fórum Nacional do Audiovisual é uma iniciativa acadêmica ampliada que nasceu a partir do referencial das duas mostras de filmes temáticos Matizes da Sexualidade realizadas nos anos de 2009 e 2010, na cidade João Pessoa, Paraíba. Neste ano de 2011 foram acoplados os grupos temáticos de trabalhos acadêmicos como forma de ampliar a discussão da sexualidade enlaçando com diferentes temáticas como: direitos humanos, relações de gênero, política, práticas educativas, religiosidades, cibercultura, poéticas audiovisuais, cultura queer, juventude, relações etnorraciais entre outros temas. 

A promoção conjunta está sob a responsabilidade do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Ação sobre a Mulher e Relações de Sexo e Gênero - NIPAM, do Núcleo de Estudos em Mídias, Processos Digitais e Sexualidade – Digital Mídia e do Grupo de Estudos, Pesquisa e Produção Audiovisual, ambos da Universidade Federal da Paraíba.


Serviço
III Mostra de Filmes Temáticos – Matizes da Sexualidade | 14 a 30.10.2011
Espaço Cine Digital | Espaço Cultural | João Pessoa – Paraíba
Fórum Acadêmico do Audiovisual | 24 a 28.10.2011
Auditórios do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes | UFPB | Campus I João Pessoa –PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário