quarta-feira, 27 de julho de 2011

Que tal um café com moda?

Nada combina mais com café do que uma boa conversa. Entre goles da bebida que aguça os sentidos, cabem todas as pautas: desde as mais suaves e despretensiosas às de gostos encorpados e tradicionais. É a partir dessa união tão perfeita que o site Nas Entrelinhas e o blog Na Cama com Leon promovem o evento Café com Moda. De caráter permanente, a primeira edição acontece no dia 3 de agosto no espaço de interseção do São Braz Coffee Shop com a Livraria Leitura, no Manaíra Shopping.

A professora de jornalismo, pesquisadora de moda, colunista e blogueira, Agda Aquino, será responsável pela abertura do primeiro Café com Moda. Numa conversa que promete ser relaxada e aconchegante, ela fará uma explanação sobre o Figurino no Telejornalismo, tema da sua recente dissertação de mestrado.
Inovador, o Café com Moda acontecerá sempre na primeira quarta-feira do mês.   O formato do evento concentra uma apresentação temática realizada por um convidado que trabalha, estuda ou pesquisa moda.  As abordagens colocarão na mesa as conexões desta esfera extremamente plural com outros saberes.
Um evento para bebericar café e sorver informações
A proposta do evento é bebericar café sorvendo ideias, informações e conteúdos. O conceito de moda que veste o projeto vai além das tendências mercadológicas que movimentam o setor. Estabelece relações mais profundas com o cenário social e assume o papel identitário capaz de contar histórias de uma época e contextualizar ações.   
O projeto cultural regado pelo prazer do cafezinho abriga-se no movimento efervescente da moda na capital paraibana. A organização do evento acredita que a abertura de cursos de formação técnica e universitária e a criação de polos de mão de obra qualificada sedimentam a necessidade de alargar conhecimentos para um público ávido de informação.
A exposição de forma descontraída culminará com a interação do público acomodado nas mesas do café. Uma conversa aquecida pelos conteúdos propostos e as delícias dos aromas e sabores da bebida que tem a cara do Brasil. Tudo isso com a moldura cultural que o ambiente da livraria empresta.


Formato do evento
Conteúdo: apresentação temática sobre moda
Periodicidade: mensal
Local: Livraria Leitura/ São Braz Coffee Shop
Data: primeira quarta-feira do mês
Hora: 16h00 às 17h30

Sobre a convidada:
Agda Aquino, pessoense, é jornalista com experiência em telejornalismo e pós-graduada em Estudos da Mídia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte -UFRN. Atualmente, é professora nos cursos de Comunicação Social da  Universidade Federal da Paraíba, Asper e Maurício de Nassau, além de integrar o quadro docente da Especialização em Telejornalismo promovida pela Fesp Faculdades e pelo C&E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário