quinta-feira, 28 de abril de 2011

Na capital: Insanidade Temporária, com Marisa Orth e direção de Ivy Abujamra.

Esta música faz parte do show do dia 06 de maio, no Teatro de Arena do Espaço Cultural(João Pessoa) e dia 07 em Campina Grande... com o espetáculo ROMANCE VOL 2. Há cerca de 3 anos, Marisa Orth lançou o Romance Vol. II com uma banda e bailarinas, cantando sucessos de Tim Maia, Roberto Carlos, Rita Lee e outros.
Quando Ivy Abujamra, diretora de cena da BossaNovaFilms, assistiu ao show da atriz e cantora Marisa Orth, Romance Vol. II, e ouviu a música Insanidade Temporária, logo veio à sua mente um filminho para a canção. Ivy, que por natureza tem a facilidade de transformar ideias em projetos audiovisuais - sejam peças publicitárias ou trabalhos autorais -, no mesmo instante imaginou um videoclipe inspirado nos filmes de Almodóvar, mais precisamente no longa-metragem Volver.

Insanidade Temporária, escrita por Flavio Souza e musicada por André Abujamra, fala sobre uma mulher que durante uma crise de TPM decepa o membro do marido e, na delegacia, tenta convencer os policiais de que ela não é culpada. "Logo que a Marisa começou a cantar, imaginei aquela cena da Penélope Cruz com a faca na mão e visualizei um clipe com humor, uma pegada cafona, cenários coloridos, mix de estampas, algo totalmente nonsense, comenta Ivy Abujamra.

Com a ajuda de uma amiga comum, Ivy foi até a casa de Marisa no final de 2009 e apresentou o projeto já decupado, com todas as referências artísticas e visuais. Marisa adorou e, dois meses depois, estavam num set produzindo o clipe. "Insanidade Temporária é uma música bem teatral e divertida, se fôssemos escolher uma canção para um clipe, teríamos escolhido essa", comenta Marisa.

O clipe conta com dois cenários principais uma cozinha e uma delegacia , além de sobreposições da imagem da cantora em 3D feitas pela Tribbo Post.

Durante as cenas da cozinha, Marisa interpreta uma latina gostosona que tem a seus pés o marido decepado. É surreal, porque ela acabou de matar o marido e está preparando o almoço com a mesma faca!, diverte-se a diretora. Marisa completa: Eu seria incapaz de uma atitude dessas, hein!.

Os músicos da banda de Marisa são os personagens do clipe, incluindo o marido. Cada um representa um papel na delegacia e todos entram no clima e incorporam seus personagens durante as filmagens. Marisa diverte-se nas cenas em que dança atrás das grades com outras quatro bailarinas. "Me sinto a mulher-monga dançando freneticamente atrás das grades com esse figurino e o cabelo completamente despenteado", comenta a cantora, vestida com um top justíssimo, shorts colado e botas vermelhas de verniz que ultrapassam seus joelhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário