quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

PEQUENO EXPEDIENTE DIA 12.01 - Política da Paraíba

> Fracassou o movimento dos policiais paraibanos, que foram as ruas em defesa do pagamento do reajuste salarial similar a PEC 300, concedido durante o período eleitoral do ano passado. O secretário da casa civil, Walter Aguiar, considerou o ato de político. Pouco mais de 200 PMs participaram do movimento.

> Escolhido pelo governador Ricardo Coutinho coordenador das obras do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC, o ex-deputado Ricardo Barbosa disse que o quadro do programa federal no estado é “sombrio” no aspecto da execução. Segundo Barbosa, dos 14 projetos apenas quatro estão em andamento.

> Depois que o governador do estado declarou preferência pelo seu nome, o deputado Lindolfo pires disse que os contatos melhoraram sensivelmente. Candidato a presidente da Assembleia, pires avançou nos entendimentos com os deputados da base aliada do governo, também da oposição.

> Em contrapartida, Lindolfo não conta com o apoio integral da bancada demista. Nem todos os parlamentares do ex-pfl vota nele. É o caso dos deputados Branco Mendes e José Aldemir. Branco, inclusive está na chapa do candidato a reeleição Ricardo Marcelo.

> O executivo estadual avalia se altera a lei orçamentária deste ano. O governador Ricardo Coutinho tem até sexta-feira para sancionar ou vetar o projeto de lei. Se houver veto, então a Assembleia será convocada extraordinariamente para apreciar o veto.

Edileide Vilaça com informações de Marcone Ferreira
'PEQUENO EXPEDIENTE' é um quadro com informações condensadas de forma clara e objetiva sobre a política da Paraíba e vai ao ar dentro do Programa Rede Verdade na TV Arapuan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário