quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

PEQUENO EXPEDIENTE DIA 11 - Política da Paraíba

> A Bancada eleita do PT formada pelos deputados Luciano Cartaxo, Anísio Maia, Frei Anastácio , decidiu de maneira unificada apoiar a reeleição do atual presidente da Assembléia Legislativa Ricardo Marcelo.

> O prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu, encaminhou um pedido de audiência ao governador do estado para apresentar o pleito do município. léo é filiado ao psb, mesmo partido de Ricardo Coutinho, mas foi uma das dissidência apoiando a candidatura do PMDB nas eleições de outubro passado. o dia da audiência ainda não foi marcada.

> O caso do julgamento no processo do ex-governador Cássio Cunha Lima, que pede o reconhecimento do seu registro de candidatura ao Senado, pode estar perto do fim. O presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso, pode decidir monocraticamente se Cássio, Senador eleito, pode ser diplomado e tomar posse dia 1º de fevereiro. Caso a cautelar seja desfavorável a Cássio, o terceiro colocado Wilson Santiago é que ficará com a vaga. 

> Diante da necessidade de pessoal nos serviços essenciais do estado, o governador Ricardo Coutinho determinou que somente os prestadores de serviço contratados de dois anos para cá sejam desligados do serviço público. O número de servidores exonerados pode ser bem menor do já divulgado anteriormente, que é em torno de 16 mil. 

> Diante da necessidade da aprovação de várias medidas, além da adequação da lei orçamentária para o exercício de 2011, a Assembleia Legislativa está convocando os atuais deputados estaduais para uma sessão extraordinária. Ou seja, os parlamentares estarão trabalhando em pleno recesso. A atividade será realizada nesta quarta-feira, às 9h.


> O PMDB aprecia o processo de expulsão de filiados dissidentes na campanha do ano passado. é o caso da deputada Iraê Lucena, do deputado Quinto de Santa Rita e, ainda, do prefeito Marcos Odilon. Candidato a presidente estadual do partido, Trocólli Júnior, não poupou criticas a decisão dos que defendem a punição extrema desses filiados///

> O senador Cícero Lucena não larga Brasília, mesmo estando de recesso parlamentar. Ele articula a indicação do seu nome para 1ª secretaria do senado, cuja eleição acontece em 1º de fevereiro, dia da posse dos senadores eleitos. Neste cargo da mesa diretora do Senado da República já passaram outros paraibanos. Mais recente o senador Efraim Morais, que não conseguiu se reeleger.


Edileide Vilaça com informações de Marcone Ferreira
'PEQUENO EXPEDIENTE' é um quadro com informações condensadas de forma clara e objetiva sobre a política da Paraíba e vai ao ar dentro do Programa Rede Verdade na TV Arapuan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário