quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

PEQUENO EXPEDIENTE DIA 13.01


> O estado vai ampliar seu contingente policial, resultado de uma audiência do Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Silvio Ramalho, com o Governador Ricardo Coutinho. O TJ vai devolver 50% dos policiais militares que estavam á disposição da corte judiciária da Paraíba. Ou seja, militares que estavam com desvio de função.

> Provocada por um servidor sem estalabilidade no estado, o conhecido pró-tempore, a Juiza Maria de Fátima Lúcia Ramalho, não reconheceu uma cautelar solicitada pelo funcionário contra a decisão do governador do estado de desligá-lo do serviço público em atendimento a uma recomendação do ministério público. Em suma: servidor temporário não tem estabilidade.

> Com direito a choro, lamentações e tudo mais a instalação da comissão de recesso parlamentar da Assembleia Legislativa registrou a despedida do mais antigo deputado da atual legislatura. Depois de 24 anos, Pedro Medeiros, que não conseguiu se reeleger, deixa o legislativo e em sua despedida chorou. a saudade bateu cedo.

> Deputado mais votado na última eleição com quase 58 mil votos, Toinho de Sopão assume o mandato dia 1º de fevereiro com uma idéia fixa na cabeça. Vai integrar a base de sustentação política do atual governador. Quer desfazer a imagem negativa do segundo turno da campanha  governamental.

> Aliados políticos, o governador Ricardo Coutinho e o prefeito Luciano Agra se preparam para ampliar a parceria entre os governos. Eles vão escalar técnicos de suas respectivas gestões para dar o toque das ações a serem desenvolvidas em defesa do desenvolvimento da capital do estado.
 
> O deputado Edmilson soares justificou as razões pelas quais apoia a reeleição de Ricardo Marcelo para presidente da Assembleia Legislativa. Segundo ele, a indicação para compor a chapa na vaga de primeiro vice é do PSB, partido do qual é filiado.

> Continua a via crussis do ex-governador Cássio Cunha Lima, o mais votado na eleição para o senado da república na eleição de outubro passado. Cássio depende do reconhecimento do registro de sua candidatura, negado pela justiça eleitoral. Ele espera, através de uma liminar, ser diplomado e empossado.

> Quanto a segunda vaga para o senado subjudice por causa da pendência do “Caso Cássio”, o deputado federal Wilson Santiago, já diplomado senador, garante que não está preocupado com a situação. Otimisma, disse que seu mandato e legítimo e que vai trabalhar pela Paraíba.

> Por falar em trabalhar pela Paraíba, o movimento dos policiais em defesa do reajuste aprovado no período eleitoral do ano passado, o movimento foi tão fraco que nenhum político da oposição saiu em defesa dos militares. Exceção do Major Fábio, interessado no desgaste do governo.



Edileide Vilaça com informações de Marcone Ferreira
'PEQUENO EXPEDIENTE' é um quadro com informações condensadas de forma clara e objetiva sobre a política da Paraíba e vai ao ar dentro do Programa Rede Verdade na TV Arapuan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário