terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Gilberta Soares e Simone Jordão são as novas auxiliares do Governo da Paraíba


Gilberta Soares
O Blog já havia antecipado e o Governador Ricardo Coutinho confirmou: a Psicóloga/Socióloga Gilberta Soares vai assumir a Secretaria Executiva de Mulheres de Diversidade Humana refoçando o time que tem a Deputada Iraê Lucena como titular. Já disse e repito, Gilbertinha é uma das maiores referências do Movimento Feminista do Brasil, e no quesito 'Diversidade', a moça doutoranda em questões de Gênero pela UFBA está com uma bagagem de conhecimento que promete fazer a diferença. O movimento de mulheres fez a pedida certa e o Governador mais uma vez acertou.
 
Outra grata surpresa foi Simone Jordão que vai comandar a Funad, ela melhor do que ninguém entende das necessidades das pessoas especiais, além de ser especialista na área com a experiência necessária. Viva a Sofia!


Segue matéria dos novos auxiliares do Governo da Paraíba: Governador anuncia presidente da Funad e mais cinco nomes para as secretárias Executivas do Governo


O governador do Estado Ricardo Coutinho (PSB) anunciou nesta segunda-feira (10) mais seis nomes que integrarão sua equipe de governo. A presidente da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) será a assistente social Simone Jordão. Simone tem especialização em educação especial pela UFPB e trabalhou como assistente social na própria fundação. Também foram anunciados os secretários Executivos de Infra-estrutura, Cultura, Mulheres e Diversidade Humana e Esporte.
Para de Infra-estrutura, o secretário Executivo será o professor da UFPB, Carlos Alberto Dantas, filiado ao PT; a Executiva de Cultura será a física Maria Amazile Vieira, funcionária do Ministério da Ciência e Tecnologia e a executiva de Mulheres e Diversidade Humana será a psicóloga e socióloga Gilberta Soares.
Ricardo também confirmou a indicação do ex-atleta e ex-secretário de Esporte, José Marco, para a Secretaria Executiva de Juventude, Esporte e Lazer, assim como havia anunciado anteriormente. Os atos de nomeação serão publicados no Diário Oficial do Estado nos próximos dias.
Assim como os demais nomes escolhidos para a administração direta e indireta, Ricardo ratificou que está trazendo para trabalhar no seu governo pessoas com sensibilidade ao projeto político-administrativo e com capacidade técnica para exercer as respectivas funções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário