sábado, 8 de janeiro de 2011

PEQUENO EXPEDIENTE DIA 7

>O suplente de deputado estadual Carlos Batinha confirmou convite para coordenar a Diretoria Nacional de Transportes e Mobilidade Humana, órgão do Ministério das Cidades. Batinga, que já foi Superintendente do Sebrae na Paraíba, chegou a compor a lista dos deputados eleitos, mas perdeu a titularidade com a ascensão de Márcio Roberto.


>O PSDB, PSB e DEM estão muito perto de fechar acordo para a presidência da mesa diretora da Assembleia. A articulação, que beneficia a reeleição de ricardo marcelo como presidente, prevê a indicação do deputado Edmilson Soares, do PSB, para vice-presidente; e Branco Mendes, do Dem, para a primeira secretaria.


>José Lacerda afirma que tema na articulação governamental é pedir paciência aos aliados. Ex-vice-governador na gestão de Cássio Cunha Lima, Lacerda é uma indicação do Dem, partido do qual é filiado, na equipe de auxiliares do governo Ricardo Coutinho. Ele cuidará da articulação entre a classe política da base do atual governo com os gestores públicos do estado.


>O vice-governador Rômulo Gouveia pôs mais combustível na tumultuada relação entre as lideranças do seu partido, o PSDB. Defendeu a recondução do prefeito Luciano Agra na eleição de 2012. Os tucanos pretendem lançar candidato próprio a prefeitura de João Pessoa. Senador Cícero Lucena é nome natural do partido.


>Na mesma balada, o vereador Durval Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, garantiu seu apoio a reeleição de Agra. Durval vai trabalhar para ser indicado candidato a vice-prefeito. Por isso, desde já, declara parceiro da recondução do atual mandatário da capital do estado.


Por Edileide Vilaça com Marcone Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário