segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Pequeno Expediente

> Empresários do Aeroclube da Paraíba se esquivam de negociar com a PMJP. Enquanto isso, o prefeito Luciano Agra ameaça acionar a justiça para garantir espaço integral da área sem custo algum.

> O governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cícero Lucena (PSDB) andaram se cumprimentando no começo do último final de semana. eles se encontraram na posse do Conselheiro-Presidente do Tribunal de Contas do estado, Fernando Catão. O click de um repórter-fotografico de um jornal da capital flagrou tudo.

> O vice-governador Rômulo Gouveia vai comandar a articulação política do grupo governista nas discussões acerca das eleições da mesa diretora da Assembleia. O processo está marcado para 1º de fevereiro, dia também da posse dos parlmentares eleitos em outubro passado.

> Por falar em eleição para presidente da Assembleia, o deputado Lindolfo Pires, depois de receber o aval do governador Ricardo Coutinho para avançar nos contatos de bastidores o seu nome, conquistou adesões importantes. pires não revela, mas manifestou otimismo.

> O presidente Ricardo Marcelo (PSDB), que tenta a reeleição, faz conta com o apoio de 22 parlamentares. Não revela um só nome, mas dá como certo, por exemplo, os votos dos deputados das bancadas do PMDB e PSC. Os partidos juntos somam 11 parlamentares.

> Colocando a mão na massa, o deputado Adriano Galdino (PSB), licenciado por estar ocupando a secretaria de interiorização, teve um encontro com diversos prefeitos e lideranças políticas da região de campina grande. A idéia é unir forças em torno de ampliar a base de apoio político ao governo.

> Sem trégua: associações de policiais militares e civis prometem mobilização em frente ao palácio em favor do pagamento da PEC 300 do estado.

Um comentário:

  1. SEM TRÉGUA: Na verdade, algumas associações não desejam a mobilização, por entenderem que o assunto está sub judice e, principalmente, porque nenhum governo com 10 dias de gestão pode propor nada numa esfera tão complexa. Entretando, várias mobilizações servem como palanque e por isso, acabam acontecendo mesmo sem a aprovação total da tropa.

    ResponderExcluir