segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O PONTO DE MUTAÇÃO É AGORA

Estamos vivendo momentos sem precedentes na história da nossa civilização. É o momento em que temos que começar a SER, viver o que acreditamos e aprendemos, integrar nosso conhecimento. Seguindo a semiótica do livro ‘O Ponto de Mutação’ de Fritjof Capra podemos compreender que o ponto de mutação está acontecendo agora, neste exato momento no planeta!.
“A sobrevivência da humanidade vai depender da nossa capacidade, nas próximas décadas, de entender corretamente os princípios da ecologia e da vida. A natureza demonstra que só os sistemas sustentáveis são possíveis. O melhor da ciência moderna está nos ensinando a reconhecer os processos pelos quais esses sistemas se mantêm. Cabe a nós aprender a aplicar esses processos e criar sistemas de educação pelos quais as gerações futuras poderão aprender a planejar sociedades que respeitem e aperfeiçoem esses princípios”. (Fritjot Capra).

 
Há uma esperança no ar, mesmo sabendo da fome e das guerras fratricidas que persistem em muitos lugares; há uma esperança no ar, mesmo vendo a velha mãe África ser abandonada à própria sorte, pelas grandes potências que dela sugaram tudo; há uma esperança no ar mesmo com as urgentes consequências do aquecimento global e da insustentabilidade do sistema. Há esperança porque já existem muitas iniciativas que nos reforçam e nos dão certeza de que queremos mudar, precisamos mudar e – boas notícias! – é momento de mudança.

 
A humanidade viveu diferentes estados mentais. Nos diversos períodos da História o homem já viveu uma busca pessoal diferente, com mais pureza de espírito. Era o viver no “ser”.

A cada geração acontece um quantum de evolução, um salto. Hoje, acreditamos, estamos vivendo ou começando a viver novamente o desejo de ‘fazer bem feito’ ou ‘fazer como deve ser feito’.
"Podemos transformar esta crise de aquecimento global em uma oportunidade para inovar, e para incentivar empreendimentos que servirão de modelo para o mundo. Sejamos a geração que faz com que as futuras gerações tenham orgulho do que nós fizemos aqui... Este é o momento em que devemos nos unir para salvar este planeta. Devemos tomar a decisão de que não deixaremos para nossos filhos um mundo em que os oceanos se elevam, a fome se espalha, e tempestades terríveis devastam as nossas terras... Este é o momento em que devemos devolver às nossas crianças o futuro que pertende a elas. Este é o momento para agirmos em unidade..." ( Barak Hussein Obama)

Em suma, isso significa: Ser Ecológico


Nenhum comentário:

Postar um comentário