sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Fest-Aruanda leva cinema às areias de Tambaú

Cinema para todos: esse é o lema do 7° Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro. A organização do evento transferiu dois dos seus eventos – Aruandinha e Aruandando – para o Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú.


A ideia é reunir pais e filhos para uma agradável sessão cinematográfica, que acontecerá neste sábado(03) e domingo(04). A sessão começa às 18h30 com o Aruandinha, projeto que exibe filmes infanto-juvenis.

A escolha desse ano foi a animação francesa “Um gato em Paris”. Logo em seguida vem a exibição adulta, o Aruandando, que exibirá a comédia “Não se preocupe, nada vai dar certo” no dia 3, e o filme “Por 30 dinheiros” no dia 4, ambos de censura livre.

Nas palavras do organizador do festival, Lúcio Vilar: “Exibir filme nas areias de Tambaú significa, sem sombra de dúvidas, devolver ao público, de forma massiva, o que é bancado com recursos públicos, então diria que essa é a razão de o evento ser realizado, levar cinema para um número substancial de pessoas ao ar livre, na mais democrática experiência que já tivemos de compartilhar conteúdos audiovisuais com o público”.


Os filmes:

Um gato em Paris(2010, 62min)
Direção: Alain Gagnol e Jean-Loup Felicioli

Dino é um gato que divide sua vida entre duas casas. Durante o dia, ele vive com Zoé, a filha de Jeanne, uma delegada de polícia. Durante à noite, ele escala os tetos de Paris em companhia de Nico, um ladrão de grande habilidade.

Não se preocupe, nada vai dar certo(2011, 99min)
Direção: Hugo Carvana

Pai e filho, os atores Ramon e Lalau Velasco viajam pelo Brasil. Quando Lalau se envolve numa trama de assassinato, só o pai poderá salvá-lo.

Por 30 dinheiros(2005, 110min)
Direção: Ivan Hlebarov e Vania Perazzo Barbosa

No interior do Nordeste, uma trupe mambembe encena A Paixão de Cristo. Depois de meses de espetáculo, Zé, que interpreta Cristo, e Lula, no papel de São Pedro, fogem com o dinheiro acumulado da bilheteria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário