quinta-feira, 6 de outubro de 2011

‘O Palhaço do Planeta Verde’ é atração do Dia das Crianças no ICA, em Cajazeiras

O espetáculo ‘O Palhaço do Planeta Verde’, um dos selecionados pelo edital de ocupação de teatros administrados pela Fundação Espaço Cultural (Funesc), estreia na quarta-feira (12) no Teatro Íracles Pires (ICA), em Cajazeiras. A peça começa às 17h e integra as comemorações do Dia das Crianças e se manterá em cartaz nos dias 14, 15, 16, 28, 29 e 30 deste mês.

 O texto conta a estória de um palhaço que vem de um planeta distante em busca de novas brincadeiras. Chegando ao planeta Terra, o personagem se depara com duas crianças que moram em uma fazenda e estão a caminho da escola. O encontro acontece na roça de uma mulher solitária que mantém um roçado vigiado por um espantalho. A troca de informações e brincadeiras entre as crianças e o palhaço transforma o encontro em um momento de reflexão e otimismo no tocante a vivências de costumes e intercâmbio de conhecimentos.

O texto é de Hilton Have e direção do teatrólogo Francisco Hernandez. O elenco tem Krys Douglas (atuou nas telenovelas “Crystal” e “Vende-se um véu de noiva” do SBT), Walther Nunes, Fernando Inácio, Neto Cardoso e Mayara Hernandez (atriz premiada no Festival de Cinema TV Mundo Maior São Paulo, SP).

A sonoplastia é de Agnaldo Cardoso e operação de Norma Viana. Assina o cenário Francisco Hernandez, a iluminação é de George Burity, o figurino e a maquiagem são de Jorge Armani e a programação visual de Fábio Aquino.

Serviço:
Peça “O Palhaço do Planeta Verde”
Data: 12, 14, 15, 16, 28, 29 e 30/10
Hora: 17h
Local: Teatro Íracles Pires (Ica), em Cajazeiras
Entrada: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (estudante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário