quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Mostra temática discute sexualidade no Espaço Cine Digital da Funesc

A partir desta sexta-feira (14), o Espaço Cine Digital da Funesc recebe a “III Mostra de Filmes Temáticos - Matizes da Sexualidade”, evento que faz parte do Fórum Acadêmico do Audiovisual e se estende até o dia 30 deste mês. A abertura será às 19h30. Diariamente serão exibidos filmes em sessões gratuitas diurnas e noturnas, começando às 14h. Foram pré-selecionadas 78 produções de diversos países, mais os contemplados pelo Edital Curta Brasil, produzidos em diferentes regiões brasileiras, com duração de 1 a 27 minutos, em diversos gêneros e formatos.

Com essa iniciativa, a proposta é evidenciar a diversidade das produções regionais brasileiras no Fórum. Os trabalhos escolhidos pela Comissão composta por quatro membros titulares, professores e realizadores independentes, receberão Certificado de Participação.

A mostra é considerada a parte orgânica do Fórum Audiovisual, onde professores, estudantes, pesquisadores de diferentes universidades, produtores culturais, produtores de audiovisuais e representantes de grupos organizados debaterão e apresentarão trabalhos nos diferentes grupos temáticos. O enfoque é voltado para as pluralidades da sexualidade em contextos diversos, particularmente as representações em narrativas audiovisuais (cinema, vídeo, televisão, publicidade, games, mídias móveis, quadrinhos, arte mídia) e sistemas hipermídia.

O acesso a toda a programação da mostra temática é gratuito e a finalidade do evento é estritamente acadêmica. Interessados em obter certificados como ouvintes deverão assistir a, pelo menos, 20 filmes e participar, no mínimo, por duas manhãs, dos Grupos de Trabalho (GTs)  do Fórum Acadêmico do Audiovisual .

A “III Mostra de Filmes Temáticos - Matizes da Sexualidade” é composta por oito mostras: Cinema Brasileiro, Extremo Oriente, Mulheres Diretoras, Cinema Francês, Cinema Espanhol, Cinema Italiano, Curtas Brasil e Filmes Cults Imperdíveis. Haverá, ainda, uma programação especial nas “Madrugadas Culturais”, que acontecem em dois sábados consecutivos (dias 22 e 29), onde as sessões começam às 14h e só terminam às 8h da manhã de domingo.
Na programação livre da mostra, haverá distribuição de livros e DVDs em cada uma das cinco sessões da madrugada (22h, meia-noite, 2h, 4h e 6h) para os participantes presentes. A organização do evento também promete a realização de atividades culturais paralelas às exibições dos filmes pela madrugada adentro.


Serviço:
III Mostra de Filmes Temáticos - Matizes da Sexualidade
Data: 14 a 30 de outubro
Horário: das 14h às 22h
Local: Espaço Cine Digital | Espaço Cultural - FUNESC
Entrada: gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário