terça-feira, 4 de outubro de 2011

Balé Popular da UFPB estreia espetáculo que mergulha no mundo dos encantados


Um mergulho no mundo dos encantados expressado em movimentos corporais. Com uma história baseada em contos de cordel, o Balé Popular da UFPB, estreia o espetáculo ‘ENCANTADOS’, no Teatro Santa Roza,  nos dias 7,8 e 9 de outubro, às 20h.

Com o espetáculo ‘Encantados’, a companhia de dança pretende  levar a platéia para uma viagem ao mundo encantado da cultura popular nordestina, baseado em vários contos da literatura de cordel, é uma saga que nos lava a um mundo fantasioso sobre a ótica de um menino que se perde da família durante uma retirada.   
                     
Os sonhos do garoto relembra seus antepassados e se confundem com personagens típicos dos folguedos e causos. Sua caminhada é feita de surpresas e  encontros, um ritual de cura onde a fé sobressai, em forma de orações, promessas e rezas das velhas catimbeiras. A eterna luta do bem contra o mal surge do confronto com o boi Tugão. As cenas se entrelaçam ao som e passos das Candimbas, Cavalo Marinho, Boi Bumba, a dança dos arcos e cantigas do cancioneiro popular nordestino, buscando um entrosamento entre a dança e a interpretações dos movimentos, gestos, posturas e costumes do nordeste.

‘Encantados’ tem direção geral do coreógrafo Mauricio Germano, no elenco Juliana Abath,  Bruna Lima, Florbela Bustamante, Rafaela Cunha, Camila Palmeira, Márcio Feitosa, Edivaldo Martins, Fábio Virgínio e Ismarlison Xavier.  Quem assina a cenografia é  José Sereco, iluminação de Adilson Lucena e a trilha Sonora Babilak Bah, Antonio Madureira, Sandra Belê e Lenine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário