quinta-feira, 1 de setembro de 2011

MEIAS IRMÃS: Marcélia Cartaxo estreia como diretora teatral

A atriz cajazeirense Marcélia Cartaxo estreia como diretora teatral na peça “MEIAS IRMÃS”, com texto do português Nuno Milagre. O espetáculo entra em temporada, nos dias 09, 10,11, 16, 17 e 18 de setembro (sexta a domingo), às 20h, no Theatro Santa Roza.

Meias Irmãs é um espetáculo que retrata o contraste que existe entre duas meias-irmãs, nos últimos anos, Lúcia e Beatriz, estiveram poucas vezes juntas. O texto terá um trabalho de encenação em sistematizações para o desenvolvimento da interpretação das atrizes Janaína Araújo e Kalline Brito, muito utilizado por Marcélia Cartaxo, no Cinema. “Pesquisar a alma Humana, penetrar no mistério do ser total e dele extrair todo potencial artístico que ali se encerra”, diz Marcélia Cartaxo.

A montagem desse espetáculo tem o intuito de criar capacidade para enfrentar atividades que envolvem o ser humano em sua totalidade, além de exigir também uma totalidade de conhecimentos técnicos, propondo um jogo de cena realista, abrangendo latências, sensações, sentimentos e pulsações e revelações de construções da teatralidade.

Encenadora Paraibana Marcélia Cartaxo, mas com várias influências culturais, com experiências nas múltiplas concepções cênicas de diversas direções teatrais e cinematográficas buscou nas manifestações da arte dos espetáculos amadurecimento para aprofundar numa série de procedimentos de interpretação do ator desenvolvido na arte dramática do teatro de Stanislavski.

Meias Irmãs terá um trabalho de encenação em sistematizações para o desenvolvimento da interpretação das atrizes muito utilizado por Marcélia no Cinema. Pesquisar a alma Humana, penetrar no mistério do ser total e dele extrair todo potencial artístico que ali se encerra. Uma encenação de todas as ações no palco com um propósito, onde a ação do artista sempre deva ser enfocada em uma série de ações ligadas a alma humana das personagens Lúcia e Beatriz. 

Serviço:
“MEIAS IRMÃS”
Data: 09, 10,11 e 16, 17,18 de setembro
Local: Theatro Santa Roza
Horários: 20h
Ingressos: R$ 10,00 (Estudante) e R$ 20,00 (Inteira)

Elenco: Janaína Araújo e Kalline Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário