domingo, 4 de setembro de 2011

Meu presente se foi...ADEUS FATINHA!

Campina Grande, 03 de setembro de 2011,  após uma luta de quase um ano, ela se foi... Maria de Fátima Barbosa de Melo, a nossa querida amiga Fatinha, transcendeu.
Uma mulher da justiça, que não teve medo de enfrentar os cononéis do interior da Bahia, por acreditar em um mundo mais justo e igualitário, especialmente para os homens e as mulheres do campo. Humanista.
Não tive sequer oportunidade de me despedir. Soube tarde demais. Mas também não tive coragem de ir vê-la quando ainda estava lutando contra ‘aquela doença’. Covardia? Sei lá! Acho que eu não queria perder a imagem que eu tinha dela na memória.  
Ela chegou à minha vida como quem entra numa roda de ciranda: dançando, cantando, sorrindo e comemorando a existência. Era meu aniversário. Nunca esqueço, ela foi como convidada da minha convidada. Foi meu maior presente! Achava graça quando ela dizia: “a festa da moça de vermelho me deixou toda descaderada, dancei tanto que cheguei de quatro em casa”.(rs)
 Intensa e inteira. Trocamos por alguns anos momentos inesquecíveis. Conversávamos sobre tudo da vida, viajamos, fomos à praia, brindamos, dançamos, curtimos, sorrimos... Teve até tempo de ela me fazer uma surpresa! Quando eu voltava da Chapada Diamantina, Fatinha me recepcionou na casa dela em Salvador, bem no dia de outro aniversário meu, com direito a bolo confeitado e vela. O primeiro pedaço, lógico, foi pra ela.  
Ah, Fatinha! Era incrível sua capacidade de cativar. Você me cativou. E hoje, aqui estou publicamente pra simplesmente dizer que você vai fazer muita falta. Mas mesmo diante da tristeza de não tê-la mais no nosso convívio, algo me diz que você está bem, está sossegada, pois acima de tudo cumpriste tua missão. Muito obrigada por você ter existido, e eu a sorte de tê-la conhecido. Vai em paz companheira!


Um comentário:

  1. Lindo Edileide. Fatinha era só astral e por isso temos que entender que ela foi pra onde realmente tinha que ir nesse momento. Fica você na paz tb.

    ResponderExcluir