quarta-feira, 29 de junho de 2011

A mais nova sensação da MPB: Tulipa Ruiz se apresenta pela primeira vez em JP


   A mais nova sensação da MPB,  Tulipa Ruiz (cantora, compositora e desenhista), é a atração do ‘Som das 6’ nesta sexta-feira (1º), na Praça do Povo no Espaço Cultural, a partir das 18h, com abertura do trio instrumental paraibano Baião de Três. Com entrada é gratuita, este será o primeiro show da cantora na cidade e a apresentação deve contar com os sucessos do seu primeiro álbum Efêmera (2010).

“Efêmera” é um disco contagiante e amoroso, que  faz você dançar, pensar no amor perdido, olhar os passarinhos, com bons arranjos e tudo sob a bela voz da Tulipa Ruiz, um disco doce como a flor de seu nome.

A paulistana Tulipa Ruiz tem um repertório autoral, formado em 2009. Em fevereiro de 2010, ela entrou em estúdio e lançou seu primeiro disco, intitulado “Efêmera”. Três meses depois, a apresentação única no Auditório Ibirapuera rendeu o titulo de show do ano, pelo Jornal Folha de S. Paulo.

O diário elegeu também o álbum “Efêmera” como um dos principais da década. O disco foi ainda considerado o destaque de  2010  pela  revista  Rolling  Stones  e  um  dos melhores do ano pelo jornal O Globo. 

A outra atração da noite leva na bagagem a vivência em bandas de pífano do músico Heráclito Dornelles (bateria, percussão, pífanos e loops), a formação jazzística do pianista Ricardo Brito e a veia orquestral do baixista Hercílio Antunes. É dessas diferentes linguagens musicais que nasceu o Baião de Três. Em comum, o trio traz a música nordestina como elemento matriz do seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário