quinta-feira, 12 de maio de 2011

Luciano Cartaxo propõe criação da Frente Parlamentar da Cultura da Assembleia Legislativa

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT – PB) propôs, hoje (12), a criação da Frente Parlamentar da Cultura da Assembleia Legislativa para elaborar propostas na área da cultura, promovendo a integração entre a comunidade artístico-cultural paraibana, os órgãos administrativos e o Parlamento.  

O deputado esclarece que, além de lançar bases para a democratização do acesso aos bens de cultura e a valorização da diversidade regional, a Frente Parlamentar vai propor ações que visem o desenvolvimento econômico para o Estado através de investimentos no setor. “Estabeleceremos um canal direto do Legislativo com todos os que produzem cultura no Estado, possibilitando que representantes de todos os segmentos culturais contribuam para o desenvolvimento do setor”, afirmou Luciano Cartaxo.

A Frente Parlamentar de Cultura servirá, ainda, como instrumento para integração dos debates culturais propostos em escala nacional pelo Governo Federal dentro do Plano Nacional de Cultura. “Temos um Plano Nacional que estabelece a defesa e a valorização do patrimônio cultural brasileiro e a produção e promoção de bens culturais. Prevê, ainda, a formação de pessoal qualificado para a gestão da cultura em suas múltiplas dimensões. Trabalharemos para consolidação desta política na Paraíba”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário