terça-feira, 18 de janeiro de 2011

PEQUENO EXPEDIENTE 18.01

> Enrolado com a denúncia de recebimento de recursos de campanha de forma irregular, a conhecida doação iô iô, o senador diplomado Wilson Santiago pode se complicar com a ação de investigação judicial eleitoral em tramitação no TRE. Ele está na iminência de ser cassado.

> Mais votado entre os ex-candidatos a Senador com mais de um milhão e quatro mil votos, Cássio Cunha Lima defendeu a realização de novas eleições para o senado na Paraíba. Cássio ainda não se deu por vencido. Depende de uma decisão do STF para ser diplomado e assumir a vaga que é sua.

> Já o Senador Efraim Morais está na torcida por dois times: o primeiro, torce para que o supremo reconheça o registro de candidatura do ex-governador Cássio. Depois, está na torcida pela cassação de Wilson Santiago, denunciado por receber doação de campanha irregular.

> O clima entre os Democratas está de vaca desconhecer bezerro. Lindolfo Pires e José Aldemir não se entendem. Aldemir junta documentos para fazer denúncia contra seu colega de bancada, candidato a presidente da Assembleia. Pires diz que é jogo baixo. Não tem bombeiro que apague esse incêndio.

> Prefeito da segunda maior cidade da Paraíba, Veneziano Vital descarta assumir a liderença do PMDB. Garante que a missão é do ex-governador José Maranhão, candidato derrotada nas eleições de outubro passado para o governo. Enquanto isso, divulga ações da prefeitura por todo estado.

> A boquinha dos ex-governadores pode estar acabando. A OAB nacional está ingressando com ações diretas de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal para acabar com as pensões vitalícias pelo cargo que ocupavam. Em alguns estados, pensões chegam a R$ 25 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário