sábado, 15 de janeiro de 2011

PEQUENO EXPEDIENTE 15.01


> Tendo no cardápio a eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa, o almoço promovido pelo presidente Ricardo Marcelo consolidou a sua pretensão de permanência no cargo. Recebeu a manifestação de apoio de 24 dos 36 deputados integrantes do colegiado do legislativo estadual. Foi o evento que faltava a Ricardo para consolidação do seu projeto pessoal.

> Mesmo em desvantagem numérica, mas contando com um forte cabo eleitoral, o governador Ricardo Coutinho, o deputado Lindolfo pires disse que não “abre nem para um trem” o desejo de concorrer a presidência da Assembleia. Enquanto o atual presidente recebia a manifestação dos parlamentares, pires monitorava tudo em conversas com o governador no palácio da redenção.

> O estado não tem como pagar a PEC 300 dos militares. a repercussão daria para pagar duas folhas em um mês. ou seja, atualmente a despesa é de R$ 221 milhões e passaria para R$ 421 milhões. a procuradora Lirvânia Farias disse que o pagamento do reajuste aos militares inviabilizaria toda a receita da máquina administrativa. a informação foi repassada ao juiz Antônio Eimar, que analisa o caso.

> Depois da confirmação judicial de que a função de prestador de serviço em órgãos públicos não é estável, o governo do estadual deu inicio ao recadastramento dessa categoria dos servidores. o trabalho será descentralizado, através das próprias unidades de trabalho onde os funcionários estão lotados, conforme informou o secretário Gilberto Carneiro.

> O senador Efraim morais disse que existe um clima de “perturbação” em meio aos integrantes de oposição com as criticas ao novo governo. Isso ocorre, segundo Efraim, porque o governador Ricardo Coutinho está abrindo a  “caixa preta” do antecessor José maranhão. A reação veio depois das criticas expressadas pelo Senador eleito Vitalzinho Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário