segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Junte-se: Movimento João Pessoa em Defesa do Parto Normal

A Secretaria de Saúde da capital  promove nos dias 9 e 10 de dezembro o Seminário Novos Modelos de Atenção Obstétrica para João Pessoa, com oficinas e conferências. Pensando na construção e fortalecimento de uma nova cultura obstétrica no município, no evento será lançado o ‘Movimento João Pessoa em defesa do parto normal e humanizado’ , às 18 horas da próxima quinta(9), no Hotel Caiçara. Para participar do seminário  que é realizado em parceria com a Secretaria Extraordinária de Políticas para Mulheres a inscrição pode ser feita no endereço eletrônico www.bit.ly/saudemulher.

Esse seminário tem o objetivo de reafirmar o compromisso com o Pacto Nacional de  Redução da Mortalidade Materna e infantil e `promoção dos direitos reprodutivos. De acordo com a organização o desafio é erradicar procedimentos sem evidência científica como rotina assistência, que interferem na evolução adequada do trabalho de parto a parto, ocasionando um alto índice de cesáreas.

“São práticas que repercutem negativamente para a mulher e a criança, podendo acarretar complicações da anestesia e da cirurgia, hemorragia e infecções, além de hospitalização prolongada”, alerta a médica obstetra e diretora do Instituto Cândida Vargas, Ana de Lourdes. 

Mais informações na reportagem de Fernanda Medeiros. Ouça:

Um comentário: