terça-feira, 7 de dezembro de 2010

CUNHÃ lança Campanha de Prevenção da Violência Contra a Mulher

A Cunhã Coletivo Feminista lança esta semana a campanha Violência contra a Mulher: Nesta luta você pode e deve pedir ajuda. Estamos do seu lado. O objetivo é desenvolver atividades visando a divulgação da Lei Maria da Penha e dos serviços de atenção às mulheres em situação de violência. Entre as peças da campanha estão folders, banners, adesivos, camisetas e spots de rádio, visando informar a população sobre o que cada serviço público oferece para as mulheres em situação de violência.

Recentemente, foi aprovada a criação do Juizado de Violência Doméstica e Familiar pela Assembleia legislativa da Paraíba, o que irá contribuir para combater a impunidade nos crimes de violência contra a mulher. Estima-se que somente 2% dos assassinos e agressores de mulheres no Brasil resultam em condenação.

A campanha visa a enfrentar a realidade de crescimento dos crimes contra as mulheres na Paraíba. Em 2009, houve 56 estupros e este número saltou para 123, entre janeiro e outubro de 2010, de acordo com dados coletados pelo Centro da Mulher 8 de Março em jornais de João Pessoa e Campina Grande. Em 2009, foram cometidos 46 homicídios de mulheres e 21 tentativas em conseqüência da violência doméstica. Até novembro de 2010, foram registrados 51 homicídios e 21 tentativas de homicídio.

SPOT LEI MARIA DA PENHA


SPOT RACISMO


SPOT VIOLÊNCIA SEXUAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário