domingo, 29 de abril de 2012

Campina Grande monta estrutura do São João e faz show de inauguração

Artistas paraibanos se apresentam no Parque do Povo na terça-feira (1º).
Espaço foi reformado; palco e restaurantes começaram a ser montados.

Reforma no Parque do Povo está em fase de conclusão (Foto: Divulgação/Codecom-PMCG)
Reforma no Parque do Povo está em fase de
conclusão (Foto: Divulgação/Codecom-PMCG)

A cidade de Campina Grande começou com mais de um mês de antecedência os preparativos para a realização dos seu tradicional período junino, já conhecido como O Maior São João do Mundo. O cenário do evento é o Parque do Povo, localizado no Centro, que recebe reformas desde o ano passado. A nova estrutura será entregue pela prefeitura na terça-feira (1º), às 22h, com shows de Amazan, Capilé, Ton Oliveira e banda Magníficos, além de uma sessão de poesia com o poeta declamador Iponax Vila.
 
Entre as mudanças providenciadas para o Parque do Povo está o esgotamento sanitário dos pavilhões, barracas e quiosques, além do melhoramento dos banheiros públicos. Segundo o coordenador de Comunicação da prefeitura, Carlos Magno, as principais reclamações dos frequentadores diziam respeito ao acúmulo de água em todos os setores e ao mau cheiro proveniente do recolhimento inadequado do esgoto.

Como alternativa, foi implantado um sistema de drenagem subterrâneo para sugar a água proveniente das chuvas. Cada proprietário de pavilhão também poderá um banheiro em seu estabelecimento. Também foram construídas três baterias de banheiros com mármore, granito e espelhos. Já para quem vai dançar ao som do forró, foi instalado um piso industrial em todo o parque.

Com relação aos shows do São João, o palco principal começou a ser montado e o complexo de bares e restaurantes também estão em fase de estruturação.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário