quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Bloco Picolé de Manga realiza Festival Gastronômico e traz Margareth Menezes para o Folia de Rua

O bloco carnavalesco Picolé de Manga promove, amanhã (26), o 4º Festival Gastronômico da Manga, às 19h, no Resort Mussulo, no Conde. Na ocasião, anuncia as atrações da folia deste ano, entre elas a cantora baiana Margareth Menezes, que vai animar os foliões do bloco, no dia 10 de fevereiro, na abertura do pré-carnaval de João Pessoa.    

Em 2012, o Picolé de Manga completa 19 anos e, pelo quarto ano consecutivo, vai reunir as novidades da culinária brasileira, que têm a manga como ingrediente essencial. A necessidade de aproximar a gastronomia do turismo fez os dirigentes do bloco escolherem o Litoral Sul para realizar o evento. “O que não muda a nossa perspectiva de integrar folia, arte e cidadania”, completa Lucélio Cartaxo, um dos diretores do bloco.

A degustação dos pratos é só um dos momentos saborosos do 4º FMG. Na mesma noite, o bloco lança o 2º Catálogo de Artes Plásticas Picolé de Manga. Uma publicação com as fotos de 20 trabalhos de artistas plásticos Denise Costa, Fred Svendsen, Juliana Alves, Josenildo Juassuna, Wilson Figueiredo e Clóvis Júnior.  Também será aberta uma exposição com as obras originais desses artistas. A curadoria da mostra é do jornalista e sociólogo Marcus Alves. Já a atração musical do 4º Festival Gastronômico da Manga será Gracinha Teles e Banda.

Temporada Picolé de Manga de Folia

No dia 07 de fevereiro, terça-feira, a garotada do Dindim de Manga abre o compasso, coloca o frevo no pé e desfila nas ruas do Cordão Encarnado, no Centro da Capital. E, como nos outros anos, vai ter palhaço, brinquedos, grupos infantis, picolés e muitos doces.

Na sexta-feira pela manhã, dia 10 de fevereiro, acontece a degustação do Maior Picolé de Manga do Universo que, este ano, continua gigante. São 2,7 metros que equivalem a 10 mil unidades de picolé no formato normal. A fabricação é feita pela empresa Casitus, dura cerca de 12 dias e deve começar já na próxima segunda-feira (30). Oito funcionários trabalharão exclusivamente na confecção do doce.

 À noite, no momento mais esperado, o Picolé de Manga, que sempre foi fiel as raízes culturais, traz uma cantora símbolo desses movimentos de resgate e manutenção de nossa história e memória: Margareth Menezes. A baiana promete trazer toda a energia e swing, batuque e o frevo para a festa.

Na lista das atrações da noite, também tem Gracinha Teles, cantora oficial do hino do bloco, a Orquestra de Frevo Experimental de João Pessoa e bandinhas nas três ilhas de frevo para garantir folia durante todo o tempo.  “A ideia principal é oferecer música e diversão aos foliões logo cedo, esquentando a multidão até a apresentação de Margareth”, comentou Lucélio Cartaxo.
Margareth 

A apresentação de Margaretg Menezes deve contar com sucessos como Dandalunda, Toté de Maianga, Faraó e Cordeiro de Nanã, além da nova música de trabalho Bonapá e outros hits que podem ser conferidos no DVD Naturalmente que mistura videoclipes, bastidores e conversas e conta com as participações de Carlinhos Brown (Amor Ainda), Luís Represas (Um Caso a Mais), Roberto Mendes (A Beira e o Mar), Marivaldo Stomp (Côco do M) e Saul Barbosa (Gracias a la vida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário