quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Clube do Choro da Paraíba é atração do projeto Sabadinho Bom

 A Praça Rio Branco, localizada no Centro da Capital, será movimentada na tarde deste sábado (26), a partir do meio dia, pelo chorinho do Clube do Choro da Paraíba, que volta a se apresentar em mais uma edição do Sabadinho Bom.
O repertório prioriza o chorinho, mas também executa outros estilos, a exemplo do samba “chorado”, como destacou a integrante do Clube do Choro, Eunice Dias, que também ressaltou a alegria dos integrantes do grupo em poder levar o chorinho para o povo, tocando ao ar livre.

Formação – O Clube do Choro da Paraíba, surgido em 1985, é formado por Eunice Dias (vocal e afoxé), José Fernandes (violão e vocal), Jonathan (flauta e saxofone), China (violão), Masinho (cavaquinho), Barroso (percussão e vocal) e Regivaldo (vocal e pandeiro). No repertório do grupo estão grandes clássicos do Chorinho, como 'Carinhoso' (Pixinguinha), 'Pedacinho do Céu', 'Brasileirinho e Delicado' (Valdir Azevedo), 'Noites Cariocas' (Jacob do Bandolin) e 'Saxofone Porque Choras?' (do paraibano de Itabaiana, Ratinho).

Praça Rio Branco – O espaço onde é realizado o projeto Sabadinho Bom foi revitalizado e faz parte do Conjunto Arquitetônico da Capital, sendo ainda Patrimônio Histórico Nacional. Conhecida também como Praça do Erário, o logradouro está localizado em frente ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), entre as ruas Visconde de Pelotas e Duque de Caxias. O local foi recuperado graças a uma parceria do Iphan com o Governo Municipal.

Sabadinho Bom – É considerado um dos projetos culturais que mais se adaptou ao ambiente central da Capital, pelo fato de acontecer em um horário alternativo e atrair grande número de apreciadores do choro. Durante os seis meses de sua primeira temporada (de setembro de 2010 a fevereiro de 2011), o projeto apresentou o melhor do gênero na voz e nos acordes dos principais grupos pessoenses e de cidades próximas. Para esta nova fase, o Sabadinho Bom inova, trazendo uma vez por mês nomes nacionais. A programação geral inclui shows todos os finais de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário