quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CABARET TEATRO 55 RECEBE DUPLA DE DANÇA DE SALÃO


Cabaret-Teatro 55 que fez estréia há duas semanas no Centro Histórico chega a sua terceira apresentação e comemora a maravilhosa recepção do público de nossa capital. O espetáculo que envolve teatro, música, dança, performance e poesia no mesmo palco tem direção de José Tonezzi, professor da graduação em Teatro na UFPB. Cabaret permanece em cartaz nos próximos dois sábados (26/11 e 03/12) na Casa de Musicultura na Praça Antenor Navarro sempre às 22h com ingresso promocional de 5,00 reias.

O propósito do show é ser apresentado de variedades em um local diferente de teatro, embora possa ser apresentado em teatro convencional, queríamos apresentá-lo em um bar justamente para que as pessoas possam continuar se divertindo na casa após o espetáculo que tem no elenco Suzy Lopes, Marcos Brandão, Herlon Rocha, Érica Maria, Jorge Felix, Pollyanna Barros e Sávio Farias.

Outra novidade na peça é que a cada noite recebe um convidado diferente, no primeiro dia recebemos o ator Netto Ribeiro, no segundo dia a dançarina de sapateado Alessandra Melo e neste sábado 26/11, receberá um casal de dança de salão que tem se destacado na cidade, trata-se de Natália Sá e Edson Sousa que são arquitetos, sócios em um escritório de projetos, amigos e parceiros na vida. Em 2007 descobriram a dança de salão fazendo aulas em uma escola de dança em João Pessoa. Há 04 anos, a partir do exercício de uma disciplina da graduação na UFPB, a dupla vem traçando caminhos próprios, ministrando cursos e oficinas e realizando apresentações em eventos. Os dois têm uma trajetória parecida, pois, além da formação em Arquitetura e Urbanismo - que cursaram na mesma turma – e da parceria na dança de salão, ambos vêm desenvolvendo paralelamente atividades no teatro e em canto-coral.

O Cabaret Teatro 55 um evento de caráter poético-musical que se propõe a utilização de variadas linguagens cênicas, envolvendo atores, dançarinos, cantores e músicos. Explora uma vertente que teve o seu auge em fins do século XIX e nas primeiras décadas do séc. XX. Fazendo, entretanto, uma mistura e uma homenagem aos diversos estilos de cabaré, popularizados tanto na Europa quanto nos Estados Unidos e na América Latina. Suas maiores referências são a sátira e a crítica social presentes, sobretudo, no cabaré alemão do entre-guerras. Seu tema principal remete à urbanidade e às relações de exploração do homem pelo homem, como conseqüência das condições socialmente dadas. Isso, entretanto, sem perder o bom humor tão característico desse tipo de manifestação. Poetas universais, como Charles Baudelaire, juntam-se a autores locais, como Lúcio Lins, na constituição e na evocação do tema do mar, do amor e da morte.

SERVIÇO:
Estréia Cabaret-Teatro 55
Com: Suzy Lopes, Jorge Felix, Érica Maria, Marcos Brandão, Pollyanna Barros,
Sávio Farias e Herlon Rocha
Dias: 26/11 e 03/12
Hora: 22:00
Local: Casa de Musicultura
Valor: R$ 5,00
Informações: 8801-8533

Nenhum comentário:

Postar um comentário