quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Teatro Ica de Cajazeiras recebe o espetáculo “As Malditas” pelo Edital da Funesc


A comédia dramática “As Malditas” está de volta a Cajazeiras para uma curta temporada. O espetáculo é um dos contemplados pelo Edital de Ocupação dos Teatros da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e será apresentado nos dias 20 e 21 (sábado e domingo), às 21h, no Teatro Íracles Pires (Ica), unidade cultural ligada à Fundação. A entrada custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (estudante).

A peça traz um contexto cheio de surpresas ao contar a história de duas irmãs, Rosa e Margarida. As personagens criam uma interação inteligente entre o espetáculo e o público que, durante sua ação vivem o limiar da lucidez e a obsessão do sonho, conquistando risos e aplausos de um povo que ri de sua própria miséria.


Com texto de Saulo Queiroz e direção de Francisco Hernandez a montagem cajazeirense promovida pela Acate através do Ponto de Cultura Arte para Todos, estreou no dia 3 de julho deste ano, com sucesso de público e agora volta ao palco do teatro Ica.

De Cajazeiras, o espetáculo seguirá para outras cidades paraibanas, com apresentações já agendadas em teatros, centros culturais, universidades, mostras e festivais de artes cênicas.
A montagem é fruto do projeto “2º Ato”, premiado na Ação Microprojetos – Mais Cultura no Estado da Paraíba, que visa a inserção de jovens do município de Cajazeiras e região sertaneja na área teatral. Trata-se de um incentivo para a formação de novos atores, técnicos, produtores culturais e formação de platéias e atuarão na área do desenvolvimento artístico-cultural. Possibilitou uma real oportunidade de conhecer e descobrir as potencialidades artísticas das pessoas envolvidas na capacitação.

Ficha Técnica:
Texto: Saulo Queiroz
Direção: Francisco Hernandez
Cenário: Coletivo
Figurinos: Pesquisa Coletiva
Plano E Operação De Luz: George Burity
Sonoplastia: Norma Viana
Maquiagem: Mayara Hernandez
Fotografia E Filmagem: Fernando Inácio, James Gamma E Cavalcante Jr.
Produção Executiva: José Aldemir Cartaxo E Mayara HernandezElenco: Mayara Hernandez: Rosa
Walther Nunes: Margarida

Nenhum comentário:

Postar um comentário