sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Mega estrutura: Tihany Spetacular abre temporada em João Pessoa

Nesta sexta-feira, 19, estreia em João Pessoa o Circo Tihany  Spectacular instalado no estacionamento do Carrefour, no Bessa. O primeiro espetáculo deve reunir mais de duas mil pessoas e começa às 20h. O Tihany Spectacular é o maior circo da América Latina e surpreende com uma superprodução em luz, som e efeitos tridimensionais.


Nas apresentações são utilizados 20.000 watts de som e 124 luzes robotizadas. Tudo isso dá ao espetáculo ainda mais brilho e encanta o público. O Tihany é reconhecido mundialmente por sua tradição e originalidade. As apresentações aqui em João Pessoa fazem parte de uma turnê nacional, iniciada pela Região Norte-Nordeste e já percorreu as cidades de Boa Vista (RR), Manaus (AM), Belém (PA), São Luis (MA), Teresina (PI), Fortaleza (CE) e Natal (RN). Até o momento mais de 330 mil pessoas já assistiram ao espetáculo.

Além de toda a mega estrutura, o renomado espetáculo “AbraKadabra”, apresentado pelo Tihany Spectacular, nesta turnê, tem cenografia impecável, tecnologia especializada e uma trupe de artistas cosmopolita.

Grande artistas – O Tihany Spectacular reúne um grupo de artistas de 23 diferentes países. “Nossa trupe é recrutada em festivais internacionais de locais como Monte Carlo, Paris, China e Moscou – são artistas reconhecidos entre os melhores do mundo. Para os espetáculos de dança, o circo pesquisa algumas das mais tradicionais instituições do gênero, como o balé Bolshoi, da Rússia, e a Academia Real de Dança, na Inglaterra”, conta Richard Tihany, diretor executivo e ilusionista do Tihany Spectacular.

Há treze anos sem se apresentar no Brasil, o Tihany voltou ao país totalmente renovado e oferecendo um espetáculo à altura das melhores companhias do mundo.  A cada sessão, 2.050 assistem sentadas à performance dos 76 artistas, que se apresentam em um palco de 900 metros quadrados. São 18 atos ao longo de 2 horas de show – com doses excepcionais de humor, acrobacia, contorcionismo, ilusionismo e coreografias, além de um corpo de baile formado por 24 lindas bailarinas estrangeiras.

Amparado pela Lei Rouanet de incentivo à cultura, o Tihany faz parte de uma iniciativa cultural de revitalização e formação de um novo público. O espetáculo tem o patrocínio cultural da Cielo e SulAmérica, a Nestlé como fornecedora oficial.

História e estrutura - Franz Czeisler nasceu na cidade de Tihany, no Norte da Hungria, em 1916. Após ter percorrido vários países e estudado profundamente a arte da magia, Czeisler passou a ser conhecido como Franz Tihany ou o “Mago dos Magos”. Visionário, o mágico poliglota criou o Tihany há 56 anos depois de ter imigrado para o Brasil. Hoje a companhia reúne artistas de várias partes do mundo com o objetivo de levar arte e beleza ao publico, e encontra-se sob regência do herdeiro de Franz, Mr. Richard Tihany, conhecido como o novo “Mago dos Magos”. “O prazer de minha existência é ver a admiração refletida no rosto do público, não há nada mais excitante que fazer a fantasia virar realidade, nada é impossível! Simplesmente... faço mágica”, diz Richard Tihany.
SERVIÇO

Sessões Semanais:
Terça a Sábado: 20h00
Sábados: 16h30 e 20h00
Sábados e Sextas á tarde 16h30
Domingos e Feriados: 16h00 e 19h30
Classificação Etária: Livre
Valores: R$ 20,00 a R$ 100,00

Vendas:

Bilheteria Do Tihany: Estacionamento do Carrefour – Bessa / BR 230

Internet no site  www.livepass.com.br

Manaira Shopping


Local:

Estacionamento do Carrefour – Bessa / BR 230
Estacionamento no local

Informações: Telepesquisa (83) 4062-0822

Nenhum comentário:

Postar um comentário