terça-feira, 23 de agosto de 2011

O GET REAL da astróloga Graça Medeiros


Outro dia eu e Paulo Dantas conversávamos rapidamente na redação sobre as influências astrais e planetárias em nosso tempo. Ele que é um profundo estudioso da mandala, tarot e astrologia, justificou alguns episódios do nosso cotidiano à forte influência de plutão.  Lendo um pouco as ideias da astróloga gaúcha Graça Medeiros, ela diz que sustentabilidade e transparência são a chave da Nova Era. Pois bem, eis o Get Real:

Plutão entrou em Capricórnio em janeiro de 2008, onde ficará por quinze anos. Signos simbolizam qualidades. Capricórnio sucede a Sagitário, na ordem zodiacal. O valor que vai se manifestar não é mais o abundante, o expansivo, o exagerado, atributos de Sagitário, e sim o real, o organizado, o bem elaborado, qualidades de Capricórnio. Simples e profundo. Back to basics. Get Real. Agora saímos do Fogo (ideias, Sagitário)para a Terra(materialização dessas ideias, Capricórnio). As pessoas têm que parar de fazer discurso e começar a ser. Isso é consciência, ser o que se sabe. 

A última vez que Plutão passou em Capricórnio, de 1762 até 1777, foi o período das ideias Iluministas, Voltaire e Russeau. Foi quando o mundo saiu do obscurantismo da idade média e entrou numa fase de crescimento, com mais liberdade. Depois sucederam-se as revoluções americana e francesa. E a revolução industrial.

De 2008 a 2012, início dessa fase capricorniana, entendi que estamos vivendo um daqueles momentos inesquecíveis na história da humanidade. Se antes foram os Iluministas com suas ideias de liberdade, igualdade e fraternidade, é perceptível que os próximos anos podem ser muito importantes na construção das ideias e princípios que reformularão as tecnologias de uma sociedade mais justa, com mais respeito à natureza. 

O momento do planeta pede valores como consciência, sustentabilidade e senso de comunidade, fazer parte da teia da vida é a felicidade. Vamos ser felizes!

Dantas diz que decididamente isso não vai ser fácil, e que as “revoluções” financeiras, sociais e estruturantes que estão acontecendo pelo mundo já são consequências desse processo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário