quarta-feira, 25 de maio de 2011

Projeto ‘Som das 6’ leva Zizi Possi ao Espaço Cultural nesta sexta

A cantora Zizi Possi vai trazer à capital paraibana o show “Cantos & Contos”, que comemora os 30 anos de carreira da artista e foi registrado em dois DVDs, lançados em 2009, pela gravadora Biscoito Fino. A apresentação será no projeto ‘Som das 6’, nesta sexta-feira (27), a partir das 18h, na Praça do Povo da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rêgo (Funesc). Na mesma noite também sobe ao palco a violinista Belle Soares. A realização do evento é da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), em parceria com o Governo do Estado.

Zizi está de volta aos palcos nacionais desde abril, depois de um problema na coluna, que a afastou dos palcos por vários meses. Por isso, o show baseado nos dois DVDs foi adiado. Ela vem fazendo pelo país a mesma apresentação que fará em João Pessoa. O trabalho já passou por Brasília, Curitiba e Belém. Depois de São Paulo, a artista ainda seguirá para Natal, Recife, Salvador, Porto Alegre, Goiânia e outras cidades brasileiras.

A simbiose entre Zizi Possi e a música começou quando ela ainda era criança, no estudo do piano. Depois, iniciou faculdade de composição e regência, mas logo largou tudo para fazer teatro, onde descobriu sua verdadeira vocação como cantora. O primeiro disco, intitulado “Flor do mal”, foi lançado em 1978. De lá para cá são 18 álbuns gravados, além de quatro DVDs.

Belle Soares – A violinista paraibana Belle Soares, de 23 anos, vem se destacando no cenário artístico nacional pela performance inovadora, agregando o canto e a dança ao seu talento instrumental. O repertório da artista nas apresentações é sempre bem variado. Ela inclui pot-pourri de músicas nordestinas e também executa o estilo pop rock.

A musicista ganhou o reconhecimento no país e chegou a se apresentar em programas televisivos de grande audiência como o “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga, na Rede Globo. Em 2009, ela gravou o seu primeiro CD demo, intitulado “Belle Soares Pôr do Sol”, em Belo Horizonte, no estúdio Sonhos e Sons, do consagrado músico e empresário Marcos Viana.

Na Paraíba, Belle Soares começou a ficar conhecida bem antes, em suas apresentações diárias durante o famoso pôr do sol da Praia do Jacaré. A artista se inspira no estilo pop da violinista mundialmente famosa Vanessa Mae para tocar e montar o seu show “Belle Soares Por do Sol”. Ela chegou a ser homenageada ainda pela Câmara Municipal da João Pessoa com “votos de aplauso” ao seu trabalho. Pelo jornal MG Turismo, de Belo Horizonte, recebeu o Prêmio XXI MG Turismo, concedido às personalidades que se destacaram durante o ano.

Secom PMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário