terça-feira, 31 de maio de 2011

Peça infantil sobre Zé Lins está em cartaz de quarta a sábado

 O grupo teatral “Engenho Imaginário” se apresenta, de quarta a sábado, no Teatro Paulo Pontes da Fundação Espaço Cultural (Funesc) com o espetáculo “Zé Lins – O pássaro Poeta”. A apresentação, que faz parte da programação da Semana Cultural José Lins do Rego, acontecerá sempre às 15h30, com entrada gratuita.
A montagem ‘Zé Lins – O Pássaro Poeta’ é uma peça infanto-juvenil, inspirada na obra literária de Ana Maria Machado,‘O Menino que Virou Escritor’, com livre adaptação e direção de Valeska Picado. O espetáculo teve sua estreia em 2007 apresentando o autor regionalista brasileiro José Lins do Rego e o universo de sua obra, através do encantamento de sua biografia encenada.
Através de histórias, danças e canções interpretadas pelos brincantes David Muniz, Naná Viana, Carlos Anísio e Valeska Picado, o público vai conhecer alguns dos personagens mais marcantes de uma jornada vitoriosa: a vida do menino Dedé que se tornou homem e poeta.
‘Zé Lins – O Pássaro Poeta’ utiliza a manipulação de bonecos mesclada a interpretação dos brincantes que, assim como na cultura popular, dançam e cantam músicas ao vivo, tendo a participação de um músico que  executa a trilha sonora das cenas.

Serviço: Espetáculo “Zé Lins -  O Pássaro Poeta”
 Semana Cultural José Lins do Rego - 110 anos de nascimento
Apresentações: dias 01, 02, 03 e 04 de junho (quarta a sábado)
Hora: 15h30
Local: Teatro Paulo Pontes da Funesc
Entrada: gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário