sexta-feira, 6 de maio de 2011

Cunhã promove seminário violência contra as mulheres na Paraíba


Dezessete mulheres foram assassinadas na Paraíba entre janeiro e março de 2011, 21 foram estupradas e 19 foram agredidas pelos seus companheiros, de acordo com dados fornecidos pelo Centro da Mulher 8 de Março. Apesar dos crimes, João Pessoa ainda uma das poucas capitais brasileiras que ainda não dispõem de uma vara ou juizado especializado em violência doméstica e familiar contra mulheres, defscumprindo assim a Lei Maria da Penha. Esta lacuna reflete-se em processos mais lentos e pouca efetividade na punição dos criminosos no estado.

Para debater a situação da violência doméstica e divulgar a Lei Maria da Penha, a Cunhã Coletivo Feminista promove o Seminário de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, em João Pessoa, Hotel Tambaú, nesta sexta, 6, a partir das 9h amanhã. O seminário contará com a participação de representantes de vários municípios da Paraíba e está sendo organizado em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana e Secretaria de Políticas para as Mulheres de João Pessoa.

A Coordenadora Nacional do OBSERVE - Observatório de Monitoramento da Aplicação da Lei Maria da Penha, Cecília Sardenberg, participará do seminário e debaterá este e outros gargalos do problema a Paraíba. A pesquisadora da Universidade Federal da Bahia lançou recentemente uma pesquisa sobre o funcionamento das Delegacias Especiais de Atendimento às Mulheres em todo o país, e falará amanhã pela manhã sobre a situação da violência contra as mulheres Paraíba.

Seminário de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher
Data: 6 de maio de 2011
Horário: das 9h às 17h
Local: Hotel Tambaú  - João Pessoa/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário