quarta-feira, 20 de abril de 2011

BANCADA ESTADUAL DO PT DEFENDE CANDIDATURA PRÓPRIA NA CAPITAL

A bancada de deputados estaduais do Partido dos Trabalhadores (PT) entregou oficialmente, ontem (19), no final da tarde, ao presidente do partido em Joao Pessoa, Antônio Barbosa e à Comissão Política da Executiva Municipal, nota oficial em que defende candidatura própria do Partido nas eleições para prefeito do próximo ano na Capital.

No texto, os deputados Anísio Maia, Frei Anastácio e Luciano Cartaxo afirmam uma posição consensual em relação à candidatura do PT e dizem que “cabe aos dirigentes, militantes, filiados, parlamentares e gestores públicos a tarefa de tornar a nossa agremiação protagonista da sua própria história. Também lhes compete dizer aos setores da sociedade que simpatizam com a legenda que não cederemos a outros nossas políticas, nossas bandeiras e nosso poder criativo”.

Segue abaixo a nota na íntegra

NOTA DA BANCADA DO PT NA AL AO PARTIDO DOS TRABALHADORES EM JOÃO PESSOA

No momento em que a Comissão Executiva do PT de João Pessoa inicia o diálogo com diferentes segmentos partidários sobre a construção de um projeto político para as eleições 2012, a bancada do partido na Assembléia Legislativa (deputados Anísio Maia, Frei Anastácio e Luciano Cartaxo), em reunião, decidiu, de forma unificada, defender candidatura própria do partido para o próximo pleito na Capital e nas maiores cidades do Estado da Paraíba.

Entendemos que partido político é para disputar poder e apresentar alternativas de melhor governança ao conjunto dos cidadãos. O Partido dos Trabalhadores tem condições plenas para apresentar um projeto de políticas públicas diferenciadas, inovadoras e práticas no sentido de avançar o bem-estar e o desenvolvimento da nossa cidade, aproveitando os bons ventos propiciados pela era Lula/Dilma no Palácio do Planalto. Temos bons líderes com potencial competitivo e com densidade eleitoral confirmados nas urnas, além de atuação política destacada em João Pessoa e no Estado.

Avaliamos que o momento é de afirmação dos interesses partidários, sintonizados com a mais legítima aspiração do povo pessoense por melhoria na qualidade dos serviços públicos ora ofertados para a nossa sociedade. Compreendemos, ainda, ser necessário o fortalecimento dos mecanismos democráticos de participação popular, construindo canais permanentes de diálogo com os munícipes e com os movimentos sociais, além de tornar – verdadeiramente - mais transparentes os atos administrativos do Executivo Municipal.

Cabe aos dirigentes, militantes, filiados, parlamentares e gestores públicos a tarefa de tornar a nossa agremiação protagonista da sua própria história. Também lhes compete dizer aos setores da sociedade que simpatizam com a legenda que não cederemos a outros nossas políticas, nossas bandeiras e nosso poder criativo.

Por fim, afirmamos que a defesa da candidatura própria permite ao partido reafirmar à população pessoense a sua capacidade de administrar com um novo olhar e uma unidade política, ao mesmo tempo, que se assume como sujeito histórico desse novo rumo de nossa Capital. Mais uma opção para escolha dos nossos cidadãos. Pensar João Pessoa para o futuro.


Anísio Maia
Frei Anastácio
Luciano Cartaxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário