quarta-feira, 23 de março de 2011

Morre aos 79 anos a atriz Elizabeth Taylor


A morte foi anunciada pela rede ABC e confirmada pelo filho da atriz, Michael Wilding. Wilding soltou o seguinte comunicado: "Nós sempre seremos inspirados pela sua contrinuição ao nosso mundo."

A atriz estava internada no centro médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, desde o início de fevereiro com problemas no coração. Taylor foi diagnosticada em 2004 com Insuficiência Cardíaca Congestiva, uma patologia que impede o coração de bombear sangue oxigenado suficiente para suprir as necessidades dos demais órgãos do corpo, o que gera uma sensação de fadiga, dificuldade de respirar, aumento de peso, entre outros problemas.

Em 2009, Taylor foi submetida a uma cirurgia para substituir uma válvula defeituosa no coração. Ela usava uma cadeira de rodas há mais de cinco anos para lidar com sua dor crônica. Vencedora de dois Oscar, Elizabeth Taylor foi operada de um tumor no cérebro em 1997.

A atriz Elizabeth Taylor, a inesquecível "Cleópatra", marcou um período da história do cinema, mas também se tornou uma presença na mídia devido à sua vida pessoal.

Taylor nasceu em Londres no dia 27 de fevereiro de 1932, filha de um casal de norte-americanos. Seus pais resolveram voltar aos Estados Unidos quando ela tinha sete anos, temerosos da situação de guerra na qual a Europa entrava em 1939.

Ela começou a carreira ainda criança, quando um amigo de seus pais sugeriu que a pequena e bela Elizabeth fizesse um teste para cinema.

folha on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário