quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Som das Seis traz Paulinho da Viola para Ponto de Cem Réis

A expressão mais fina que o samba pode apresentar em todos os tempos, assim é o carioca Paulinho da Viola – um dos mais consagrados compositores brasileiros. Pois bem,  ele  se apresenta nesta sexta-feira (18), no ‘Som das 6’, promovido pela Fundação de Cultura de João Pessoa(Funjope). A abertura será com o cantor a compositor paraibano Chico Limeira. O projeto é aberto ao público gratuitamente e acontece no Ponto de Cem Réis, a partir das 18h.

Paulinho da Viola reunirá no palco vários sucessos compostos em parceria com outros artistas, a exemplo de “Timoneiro” (com Hermínio Bello de Carvalho), “Onde a Dor Não Tem Razão” (com Elton Medeiros), “Talismã” (com Arnaldo Antunes e Marisa Monte), além de eternas canções da música popular brasileira como “Nervos de Aço”, de Lupicínio Rodrigues. Há ainda espaço para os trabalhos autorais como “14 anos”, “Coisas do Mundo Minha Nega”, “Argumento”, “Foi Um Rio Que Passou Em Minha Vida”, “Coração Leviano”, “Dança da Solidão” e “Pecado Capital”.


Chico Limeira - natural de João Pessoa,  atualmente trabalha na produção do primeiro registro fonográfico, o EP “Chico Limeira”. O disco deve ser lançado logo após o carnaval. Nele, o samba se afirma de uma vez na obra de Chico, com influências de Noel, João Nogueira, Cartola, Dona Ivone Lara e da ilimitada vastidão dos grandes sambistas.

No projeto ‘Som das 6’, ele vai apresentar um repertório autoral, que inclui “Chave de Cadeia”, “Samba sem Bem”, o bolero “De Repente”, além da parceria com o pernambucano Zé Manoel em “Quem não chora não mama”, entre outras composições.

A banda é formada por Regina Limeira (violão), Macaxeira Acioli (percussão), Rudá Barreto (guitarra), Haley (bateria e percussão) e Nildo Gonzalez (bateria e percussão).

Um comentário:

  1. Pobre coração peralta...Será que vou aguentar Paulinho e meu amigo lindo Chico na mesma noite?

    O negócio é ir esquentando os tamborins desde já e emanar as melhores energias para que essa noite seja tão bela quanto promete!

    =***

    ResponderExcluir