quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Presidenta comemora cumprimento da primeira promessa de campanha

Remédios para controle de hipertensão e diabetes gratuitos nas Farmácias populares.
Ambas as doenças foram responsáveis, em 2009, por 34% dos óbitos.

Presidenta Dilma Rousseff discursa em cerimônia no Salão Nobre do Palácio do Planalto que contou com ministros, parlamentares e empresários do setor farmacêutico. Foto: Domingos Tadeu/PR

O início da tarde desta quinta-feira (3/2) foi definido pela presidenta Dilma Rousseff como o momento de honrar um compromisso assumido durante a campanha eleitoral. Em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), a presidenta anunciou o início da distribuição gratuita de medicamentos contra hipertensão e diabetes por meio do programa Aqui Tem Farmácia Popular, medida que beneficiará mensalmente 960 mil pessoas.
“Eu decidi que é um dever do Estado brasileiro proporcionar a todos as condições de acesso regular e seguro aos medicamentos requiridos. Hoje, no momento em que meu governo completa um mês, eu tenho a satisfação de honrar esse compromisso que eu assumi”, comemorou.



Blog do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário