quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

CARTAXO ESTÁ DE OLHO NA COPA DO MUNDO 2014

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) apresentou requerimento para convocação dos secretários estaduais Renato Feliciano, do Turismo, e Fábio Maia, do Esporte, para discutir o projeto do Governo do Estado para João Pessoa como subsede da Copa de 2014. Cartaxo quer saber que ações foram efetivamente encaminhadas até agora, lembrando que, se em 2011 não forem tomadas as decisões pertinentes, a Capital poderá perder a oportunidade de hospedar uma das seleções durante o Mundial.

Cartaxo lembrou que a Paraíba tem condições ideais para ser subsede. “Temos uma posição privilegiada em relação a Pernambuco e Rio Grande do Norte pela proximidade e, com a conclusão da duplicação da BR-101, que encurtará ainda mais as distâncias, temos ainda mais possibilidades. Precisamos, entretanto, de um planejamento que viabilize a consolidação deste tão importante projeto”, afirmou.    

            O parlamentar lembrou, ainda, que a escolha da Capital como subsede não tem impactos apenas na área do Esporte. “A Copa do Mundo é o maior evento esportivo do planeta e tem impactos também na área cultura e do turismo, um dos setores mais beneficiados. Será uma oportunidade para divulgarmos a Paraíba para o Brasil e para o mundo”, disse.

O requerimento entrou na pauta da sessão de hoje (09), mas não foi votado por falta de quórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário