sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Bloco Caju Maluco desfila domingo na praia do Bessa

Aliar a folia do Carnaval com a consciência ecológica. Essas são as propostas do Bloco independente Caju Maluco, do bairro do Bessa. A agremiação desfila pelas principais ruas do bairro neste domingo (20), dançando, pulando e distribuindo mudas de caju. A concentração tem início, a partir do meio dia, na praia que leva o mesmo nome do bairro, em frente ao bar do Gil, conhecido como o “Rei da Fava”.

Este vai ser o oitavo ano que o Caju Maluco participa da prévia carnavalesca de João Pessoa. De acordo com uma das coordenadoras do bloco, Leda Almeida, além da diversão e do lazer, os foliões terão a oportunidade de pedir pela paz na cidade. “Estamos assistindo atos de violência acontecerem em todos os lugares e não poderíamos deixar passar essa oportunidade. Vamos nos manifestar”, explicou.

A exemplo dos principais blocos da prévia da Capital, a coordenação do Caju Maluco optou por animar os foliões com o mais legítimo frevo e mais uma vez a Orquestra Sucuri de Frevo será a grande atração, lado do cantor Fuba. “Todos terão que pular o carnaval no chão, ouvindo o nosso hino e as principais marchinhas carnavalescas”, prometeu Leda.

Plantio de mudas – Quem for ao desfile do bloco no domingo vai poder acompanhar a “passagem” das faixas de Rei e Rainha. Os escolhidos este ano foram a cantora Renata Arruda e o jornalista e apresentador de TV Hildebrando Neto. A entrega das faixas será feita pelos coroados no ano passado, Gerardo e Patrícia Rabelo .

O folião do Caju Maluco também terá uma missão neste domingo. Plantar mudas de caju. Leda Almeida informa que há uma parceria com a Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa) para a doação de mudas da planta. “É o nosso compromisso com a ecologia: repor árvores no nosso bairro e da nossa cidade”, disse.

Quem desejar adquirir a camisa do bloco vai pagar o valor de R$ 20. Os interessados podem entrar em contato com a organização do Caju Maluco pelo telefone 8857-1851 ou adquirir as camisetas durante a concentração do bloco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário