terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Tudo pronto: Folia de Rua começa sexta na capital.

A abertura do Folia de Rua 2011 acontece na próxima sexta-feira (25), a partir das 20h, no Ponto de Cem Réis. A prévia carnavalesca vai dispor de dois ambientes para democratizar a festa com ritmos alternativos como hip hop, rock e música eletrônica, além das músicas tradicionais cantadas por artistas locais e pelo maestro Duda, de Pernambuco, principal atração da noite. A expectativa para o evento é de um público de 70 mil foliões na primeira noite e mais de um milhão nos nove dias de festa.

A primeira atração da festa carnavalesca será o DJ francês Rémy Kolpa Kopoul e, em seguida, o público vai ouvir a Orquestra PB Pop. Depois será o momento de coroação do rei e da rainha da prévia carnavalesca, que são o humorista Piancó e a cantora Diana Miranda. Segundo o presidente da Associação Folia de Rua, Raimundo Nonato Filho, o "Bola", será feita uma homenagem a Genival Macêdo, importante compositor paraibano, com a participação de 12 músicos: Diana Miranda, Renata Arruda, Lis Albuquerque, Fuba, Jairo Madruga, Gracinha Telles, Regina Brown, Kennedy Costa, Anaí Claro, Eudinho Arruda, Patrícia Moreira e Walter Luiz. "Eles vão cantar quatro canções de Genival e vão encerrar com Meu Sublime Torrão, que é como um hino para a Paraíba", enaltece Bola. 

O principal show da noite será o do maestro Duda, de Pernambuco, que começa à meia noite. A abertura do evento terá dois palcos, sendo um no Ponto de Cem Réis e outro na Praça João Pessoa, que será o ambiente alternativo e voltado para o público jovem que busca opções diferentes de música, sempre a partir das 20h. Estão na programação atrações que tocam rock, hip hop e música eletrônica, entre elas Alex Madureira, Escurinho, Kaká Santa Cruz, Totonho e Sacal. 

No primeiro dia da prévia Folia de Rua, as ruas de João Pessoa serão tomadas por seis blocos carnavalescos. Às 17, o Bloco da Cueca estará concentrado no Ponto de Cem Réis. Já às 19h, é a vez do Picolé de Manga, na Avenida João Machado; do Anjo Azul, no Beco da Faculdade de Direito; e do Folia Cidadã, no Porto do Capim. Às 20h o Bloco do Pinguim se reúne no Pavilhão do Chá, e o Confete e Serpentina, na Praça Dom Ulrico.

Maestro Duda – O Maestro Duda é um dos maiores nomes do frevo com uma carreira de 65 anos de composições. Nascido em Goiana, no interior de Pernambuco, compôs sua primeira música aos dez anos de idade. Ele formou diversas bandas de frevo que eram consideradas as melhores dos carnavais.

O músico compôs choros gravados por Severino Araújo e Oscar Miliani, sambas gravados por Jamelão, músicas para Quinteto de Sopros e Quinteto de Metais, banda e orquestra e recebeu o prêmio de melhor arranjo de música popular brasileira em 1980, em concurso promovido pela Globo, Shell e Associação Brasileira de Produtores de Discos.

2 comentários:

  1. Pelo visto o folia de rua 2011 promete uma grande festa!

    ResponderExcluir
  2. ANJO AZUL nessa sexta-feira, 25/02/2011 no Beco da faculdade ÁS 19:00HS homenageia BALULA que SEMPRE FOI O COMPANHEIRO RESISTENTE em favor das LUTAS SOCIOCULTURAIS ,NA IGUALDADE PELA DIVERSIDADE HUMANA.

    AIDS, VIOLÊNCIA CONTRA MULHER, NÃO A HOMOFOBIA, FORA DISCRIMINAÇÃO RACIAL, NÃO A PEDOFILIA e FUNDADOR DO MOVIMENTO NEGRO PARAIBANO

    sendo 2011 o ANO DO NEGRO NA ONU, NADA MAIS JUSTO HOMENAGEAR JOÃO BALULA O NEGRO SÍMBOLO DESSAS LUTAS .

    GRANDE CARNAVALESCO DA MALANDROS DO MORRO E CARNAVAL TRADIÇÃO , também parceiro na construção do bloco de prévias carnavalesca ANJO AZUL do FOLIA DE RUA, em 14 de fevereiro de 1994.

    nesse momento atual em que os movimentos sociais no mundo inteiro gritam por igualdede , a resistência de JOÃO BALULA nos fortalece a cada um de nós seus amigos para que continuemos a clamar pelos direitos e cidadania, pensando nele por tudo que ele representa em nossa cultura, declaramos em 2011 o ANO DO NEGRO JOÃO BALULA .
    tod@as convidados

    ResponderExcluir