terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

101.1 FM – uma nova emissora no ar.

Moderna e brasileira, é assim que chegam as primeiras ondas sonoras da nova estação de rádio que aporta na grande João Pessoa. Eu me refiro a 101.1 FM que está operando desde domingo, dia 06, em caráter experimental.

Com a antena instalada na cidade do Conde, distante da capital paraibana apenas 19km, a frequência pode ser escutada em toda região metropolitana e ainda em algumas cidades do vizinho estado do Pernambuco. Eu mesma fiz questão de ir ao marco Zero da Transamazônica, em Cabedelo e lá consegui sintonizá-la.

Não sabemos ao certo qual será o nome da nova rádio, e nem se será linkada com alguma rádio em nível nacional. Há boatos que a 101.1 pode ser uma futura afiliada da Rede Nova Brasil FM, que é uma das principais referências na radiofonia brasileira por adotar uma programação exclusivamente dedicada ao melhor da Moderna MPB. Atuando , desde o dia 1º de Junho de 2000, em São Paulo, Campinas, Brasília, Recife e Salvador, a Nova Brasil FM mescla, na medida certa, os clássicos da Música Popular Brasileira, com os novos talentos de nossa arte.
Coincidência ou não, a 101.1 FM, pelo menos nos primeiros dias de experimentação, mostra pelo seu estilo musical grandes semelhanças com Nova Brasil FM.

Na Rede Social Twitter, só foi eu soltar essa possibilidade que o feedback positivo foi imediato. Mercado comercial tem. Público ouvinte também tem. Agora é torcer que realmente a 101.1 FM adote mesmo no cardápio, o melhor da música brasileira, sem esquecer de levar ao ar, notícias importantes do Brasil e do mundo, misturando assim boa música e informação na dose certa que possa atrair um público jovem, bem como formadores de opinião, e o mais importante que ela cative todos os amantes da música Brasileira.

Tomando como referência a marca já consolidada da Rede Nova Brasil FM, não tenho a menor dúvida que a 101.1FM veio revolucionar conceitos até então estabelecidos. Uma emissora jovem e adulta ao mesmo tempo. 

Assim seja!

2 comentários:

  1. Gente, tava no carro e passando as estações do rádio encontro a 101. A princípio não percebi ser uma nova rádio, mas como só tocava coisa boa, boa, boa mesmo, fui ver e depois pesquisar aqui na net.
    Parabéns pra quem teve a ideia. E vendo agora a proposta da rádio, acho que tem tudo pra dar certo. A propósito, quem é o realizador desse projeto?

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Kalyna... que bom que tens bom gosto musical. Olha só, esse mesmo artigo que escreví está na minha coluna dentro do site www.paraiba.com.br, seria interessante você postar sua impressão lá também, sabe porque? É que a 101.1 é do empresário João Gregório e como esse site é dele, é bem provável que lá ele leia seu post. O feedback dos possíveis ouvintes é muito importante. Vai depender unicamente de Gregório se a 101.1 vai seguir essa linha ou não. Assim como você, eu também estou na torcida! beijo

    ResponderExcluir