quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Shaolin deve ser transferido para São Paulo ainda hoje; estado dele continua grave

O humorista Shaolin, que está internado em estado grave no hospital Antônio Targino, em Campina Grande, desde a madrugada desta quarta-feira, 19, deve ser transferido ainda nesta quinta-feira, 20, para o hospital Sírio-libanês, localizado no estado de São Paulo.
A equipe médica que está cuidando do comediante se reúne neste momento para tratar da transferência dele, avaliando seu quadro clínico e levantando a estrutura necessária para a transferência. Será preciso a utilização de um avião UTI com estrutura semelhante à oferecida pelo Antônio Targino para levar Shaolin até São Paulo.
As últimas informações divulgadas hoje pela manhã pelo hospital Antônio Targino apontam que o estado geral de Shaolin ainda é considerado grave. Contudo, o seu quadro neurológico é estável. O cérebro do humorista não apresentou lesões que possam acarretar em seqüelas como a perda da fala ou de movimentos do corpo. Ainda pela manhã o humorista fez uma tomografia do cérebro para mapear possíveis áreas atingidas.
A maior preocupação dos médicos, no momento, é com o braço esquerdo de Shaolin. Cerca de um terço da massa óssea do membro foi perdida. A transferência do comediante para São Paulo tem por objetivo principal o tratamento do braço.
Um dos humoristas paraibanos mais conhecidos nacionalmente, Shaolin sofreu um grave acidente por volta das 2h de ontem, em Campina Grande. O veículo que ele dirigia foi atingido lateralmente por um caminhão que tentou mudar de faixa. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o uso do cinto de segurança e o airbag do veículo salvaram a vida do comediante paraibano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário