quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Turnê “Novíssimos Baianos” passa por CG e JP e leva novos sons ao Espaço Mundo

O título pode até remeter a sonoridade quase inatingível da turma de Moraes Moreira, Paulinho Boca e Galvão, mas define mesmo a novidade da produção independente de rock aliado à música brasileira na Bahia. O nome surgiu como definição de um jornalista para cinco bandas da nova safra da música independente baiana e agora “Novíssimos Baianos” dá nome a turnê de duas dessas bandas, Maglore e Os Barcos, que se conheceram depois da matéria e firmaram uma parceria para excursionar pelo Nordeste do país.
E é assim que as duas chegam à Paraíba e fazem show nesta quinta-feira (09) em Campina Grande, no Bronx Bar, às 23h, e na sexta-feira (10), no Espaço Mundo, com a banda local Bárbara, também às 23h. Os ingressos custas R$ 5.

A turnê teve início no último dia 02 e já passou por Vitória da Conquista, Feira de Santana (BA), Camaçari (BA), Salvador, Aracaju e Olinda. Depois de Campina e João Pessoa fazem show sábado em Cajazeiras e encerram a maratona em Natal, no domingo. 

A banda Maglore (www.myspace.com/maglorebanda) foi formada em 2009 e teve destaque no circuito musical da cidade de Salvador com o lançamento do EP Cores do Vento. Desde então o público vem crescendo, tanto nos shows realizados quanto nas redes sociais, principal meio de divulgação utilizado pelo grupo.

A Maglore já participou de premiações importantes do cenário musical brasileiro: conquistou o 3º lugar nacional no Fun Music (SP) em 2009; foi a banda vencedora do festival Coca Cola Zero – Desafio das Bandas – em 2009 e consagrou seu espaço na cidade de Salvador  ao se apresentar no Festival de Verão de Salvador 2010, depois de vencer um concurso de votação popular. O grupo está trabalhando no seu mais novo disco intitulado ‘Veroz’.

A banda Os Barcos (www.myspace.com/osbarcos), formada em 2008, é de Vitória da Conquista. O grupo acaba de gravar o seu primeiro disco e ganhou destaque na cena musical local ao ser selecionada para participar, este ano, do projeto Conexão Vivo. O grupo já participou também do Festival de Inverno da Bahia e conta com uma turnê internacional agendada para o ano que vem, com shows previstos em Buenos Aires, na Argentina.  Os Barcos acaba de lançar dois singles do seu primeiro disco e trabalha a divulgação através das redes sociais com previsão de lançamento virtual para este mês.

Em João Pessoa as duas bandas sobem ao palco do Espaço Mundo com a banda paraibana Bárbara, formada em junho de 2007. Com um estilo próprio e músicas embaladas de melodias simples e letras que mostram a visão de mundo delas, a banda vêm como uma proposta de expandir a cena do rock feminino e fazer um som do qual tenham orgulho. Formada por Carol Jordão (vocal), Débora Gil (guitarra), Mynne da Rosa (baixo) e Luana Lucena (Bateria) a motivação das garotas é simples: o prazer de viver pela música.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário