quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

PERFIS DOS SECRETÁRIOS DAS ÁREAS DE GOVERNO, COMUNICAÇÃO E CULTURA


Secretário Chefe de Governo
Walter Aguiar
Natural de Itabaiana, formado em Engenharia pela UFPB e pós-graduado em Relações Internacionais pela UNB. Já exerceu o cargo de Secretário Adjunto de Abastecimento da cidade de São Paulo (Governo Luíza Erundina -1989-2002); de assessor Especial do prefeito de Santos (2003); foi secretário de Planejamento e Meio Ambiente da cidade de São José dos Campos; chefe de gabinete da Prefeitura de Campina Grande (jan 2003/julho 2003). O engenheiro também foi diretor do Programa Fome Zero da Secretaria Especial da Presidência da República de Combate contra a Fome (2003); assessor Especial da Presidência da República (2004); consultor Especial da Presidência da Caixa –DF ( 2004/2006) e assessor da governadora Wilma de Farias  (RN), na coordenação da relação do governo estadual com o governo federal em  Brasília (2009-2010).

Secretário Executivo chefe da Casa Civil
Lúcio Flavio Vasconcelos
 É Professor Associado da Universidade Federal da Paraíba e possui graduação em História (UFPB). É Mestre em História Econômica e Doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP). É membro do Departamento de História da UFPB e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFPB. Foi Coordenador do Programa de Avaliação Institucional da UFPB, Coordenador do Núcleo de Documentação e Informação Histórica Regional (NDIHR) e Diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).


Secretário de Estado da Cultura
Francisco César Gonçalves
Músico e compositor atuou como diretor-executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjoe) nos últimos dois anos. Nasceu em Catolé do Rocha e formou-se em Jornalismo, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Foi militante do movimento cultural paraibano e integrou o grupo Jaguaribe Carne. Trouxe de volta o Salão Municipal  de Artes de João Pessoa à Capital, na aprovação de Pontos de Cultura e a instalação do Centro Cultural de Mangabeira, recém-estabelecida. É um dos criadores do Instituto Cultural Casa do Béradêro, de Catolé do Rocha, que atende cerca de 300 crianças e jovens da cidade com oficinas de formação e atividades artísticas.


Secretário de Estado da Comunicação Institucional
Raimundo Nonato Costa Bandeira 

É jornalista formado pela UFPB. Ex-presidente da API, agora, em 2010, foi o coordenador geral da vitoriosa campanha de Ricardo Coutinho ao Governo do Estado. Coordenou a comunicação do candidato socialista das campanhas a prefeito de João Pessoa em 2004 e 2008. Também foi secretário de Comunicação e chefe de Gabinete nas duas gestões de Ricardo na Prefeitura de João Pessoa. Iniciou na profissão aos 17 anos, como revisor, e passou por várias funções em diversas empresas, de repórter a editor, atuando nos jornais Correio da Paraíba, O Momento, A Tribuna, O Norte e A União.


Secretária de Estado das Mulheres e da Diversidade Humana
Iraê Lucena
É formada em Comunicação Social, com especialidade em Publicidade e Propaganda. Foi deputada estadual por três mandatos e atuou como secretária de Estado de Ação Governamental e como superintendente adjunta do Ideme. No Legislativo Estadual teve relevante atuação na luta pelos direitos das mulheres. Foi autora e presidente da Comissão dos Direitos da Mulher e da Igualdade de Oportunidades da Assembleia Legislatativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário