segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

João Pessoa: seu cotidiano a beleza das cores e flores

 Não pensem que ele é louco. O queridíssimo estilista Fábio Rodrigues é apenas um ser sensível e de espirito livre. Para entender essa maravilha de fotografia que me fez lembrar o filme "Beleza Americana", basta passear nesta época do ano pelo pelo Parque Solon de Lucena (Lagoa), no centro de João Pessoa. Hoje estive por lá, e como sempre fico encantada com a beleza dos ipês amarelos que formam um tapete com as chuvas de pétalas. Só dá vontade de deitar e contemplar.

Na memória - Lá da cobertura do Edificio Caricé fomos pegar a melhor imagem. Não tem jeito. Sempre gostei de fazer matérias que eu pudesse explorar o 'belo'. Pois bem, quando eu era repórter da TV Correio, certa vez Cristovam Tadeu e Marcelina Moraes me presentearam com uma imagem inesquecível.  A matéria ficou linda, enquanto que, a foto que tiramos dos ipês da Lagoa lá do alto do Caricé até hoje não recebí, mas está armazenada em minha memória.


"Nunca o homem inventará nada mais simples nem mais belo do que uma manifestação da natureza. Dada a causa, a natureza produz o efeito no modo mais breve em que pode ser produzido".(Leonardo da Vinci)


Filosofia: A Estética e a Questão do Belo nas Inquietações Humanas

 

 

Um comentário:

  1. Gente, que fotos são essas?
    Um arraso!

    Eu cheguei em JP aos 9 anos de idade, cheia de marra pq achava que a cidade havia me tirado de perto dos meus. Não gostava de nada daqui; música, culinária, sotaque...nada! Ou melhor, quase nada. A primeira vez que vi esses ipês amarelos me encantei e acho que a partir disso meu coração começou a enternecer.
    Hoje deixei a marra de lado, me rendi aos encantos daqui e João Pessoa é mais minha casa que minha cidade natal. rs

    ResponderExcluir