quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

FIQUE POR DENTRO

EXPOSIÇÃO NATALINA NO JANGADA CLUBE
Nesta quinta-feira, dia 02 de dezembro, às 18h, no Jangada Clube na orla do Cabo Branco, haverá a abertura da 14ª edição da Exposição Natalina promovida pela Rede Feminina de Combate ao Câncer. Estão programados shows com grandes nomes da música brasileira e paraibana, a exemplo de Chico César, As Bastianas, Nossa Voz e Adeildo Vieira. Os ingressos para a festa de abertura vão custar R$ 15,00.

A Exposição Natalina se estende até o domingo, dia 05, sempre das 14h às 23h com entrada franqueada ao público. Toda renda arrecadada no evento será revertida em benefício da Casa de Apoio ao Portador de Câncer, que atende a pacientes carentes de todo o Estado da Paraíba. Mais informações pelo telefone 3241-5373. Visite o hotsite http://rfcc-pb.com.br/artistasnarua

TRIBUTO A GONZAGUINHA
A companheira jornalista Fátima Sousa (Mana) convida para o Tributo a Gonzaguinha 2010, no dia 04 de dezembro, às 21h, no Coqueiro's, localizado na Rua João Francisco de Sousa, 78, Anatólia (após a Life Academia). Levem sua voz, alegria, energia e o kit-curtição. Mana avisa que o bar também estará funcionando.

SÃO JOSÉ DOS RAMOS REALIZA FESTIVAL DO ABOIO
A Paraíba volta o seu olha para o aboio, a cavalgada e a vaquejada. De 03 a 05 de dezembro acontece o 5º Festival de Aboio de São José dos Ramos, cidade da região de Itabaiana. Resultado de uma pesquisa de mestrado da professora Laura Maurício, o encontro reúne vaqueiros, aboiadores e cantadores populares. O festival é antes de tudo uma louvação à tradição do aboio.

No 5º Festival de Aboio de São José dos Ramos, além dos aboios, acontece também competição de montaria, corrida de jegue, desfile, cavalgada, missa do vaqueiro e forró do Pé da Serra. De acordo com a organização, é muito importante para a Paraíba a realização desse festival, “é uma cultura que estava quase em extinção no estado”.

‘OITAVAS NO CHORO’ NO PROJETO “SABADINHO BOM”
O projeto ‘Sobremesa’ da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), que acontece aos sábados na Praça Barão do Rio Branco, no Centro, agora passa se chamar ‘Sabadinho Bom’. Neste sábado (4), a partir do meio dia, o público vai apreciar as melodias do grupo de chorinho ‘Oitavas no Choro’. O evento, que acontece semanalmente, faz parte da programação do Circuito Cultural das Praças, é promovido pela Fundação Cultural (Funjope).

Em todas as edições do projeto, a Praça Barão do Rio Branco ganha um aspecto especial por meio da musicalidade do chorinho e da reunião de apreciadores do gênero, entre eles, músicos, estudantes, professores, funcionários do comércio e transeuntes, que não resistem aos encantos sonoros e a beleza natural e arquitetônica daquele complexo histórico.

LANÇAMENTO - CD POSSIBILIDADES
A cantora e compositora paraibana Giovanna Miranda está de volta aos palcos, ao rádio e aos shows. O novo CD, "Possibilidades", é o quinto da carreira da moça, que completa 10 anos de estrada musical. Antes dele, houve dois discos gospel e outros dois de clássicos revisitados da MPB, que renderam inúmeras apresentações na noite pessoense e nordestina. O novo álbum será lançado no dia 7 de dezembro, no Jacaré Grill as 22h. Uma banda completa, com oito músicos, acompanha a cantora, em sua incursão definitiva na maturidade sonora, passeando da soul music ao samba funk, passando por levadas de blues.

CULTURA EM CAMPINA GRANDE
No próximo sábado, dia 4, o grupo pessoense ‘Ser Tão Teatro’ leva à Campina Grande o espetáculo ‘O Coronel de Macambira’ em duas apresentações. A primeira  acontecerá na Praça da Bandeira às 10 horas.  Logo depois, será a vez dos moradores do bairro da Catingueira assistirem a peça, encenada a partir das 16 horas.

Com texto de Joaquim Cardozo, clássico folguedo de Bumba Meu Boi, o espetáculo estabelece uma relação dialógica entre a contemporâneidade e a tradição. Atores surgem misturados as pessoas, como típicos mendigos, loucos e bêbados que vão aos poucos sendo revelados e da miséria surge, ludicamente, um ritual de re-encontro com as festas tradicionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário