domingo, 26 de dezembro de 2010

Dilma Rousseff toma posse com shows de Mart´nália, Fernanda Takai, Elba Ramalho, Zélia Duncan e Gabi Amarantos.

A primeira mulher eleita para a Presidência da República, Dilma Roussef,  toma posse no dia 1º de janeiro de 2011 e inova ao intercalar e embalar as cerimônias apenas por vozes femininas.  Após a transferência da faixa presidencial, cantarão para o público cinco cantoras da MPB: Fernanda Takai, Elba Ramalho, Zélia Duncan, Mart´nália e Gabi Amarantos.

A ideia é homenagear as mulheres do Brasil e sua chegada ao poder. Para que nada fuja ao previsto, um batalhão de autoridades fez ontem um reconhecimento do percurso a ser cumprido pela nova chefe de Estado. Houve até ensaio com uma dublê de Dilma.

As apresentações devem começar às 10 horas e serão interrompidos às 14 horas, quando tem início a programação oficial da posse, que inclui discurso no parlatório. Neste horário, Dilma sairá da Catedral de Brasília e, a bordo do Rolls Royce presidencial, seguirá em direção ao Congresso Nacional. A música retorna às 18 horas e continua até as 21 horas.

Além dos shows, também devem ser montadas tendas no gramado da Esplanada dos Ministérios para apresentações de cultura popular. O público esperado para o dia da posse é de 70 mil pessoas.
Pelo gramado, totens vão contar a história de brasileiras notáveis, como Xica da Silva, a escrava que virou senhora em Diamantina; Madalena Caramuru, a primeira a ser alfabetizada; e a cantora Elis Regina.

A despesa da festa popular, incluindo cachês, transporte e montagem da estrutura, será de R$1,5 milhão - a mesma da posse de Lula em 2006. A programação dos shows foi montada pelo Ministério da Cultura e pela Fundação Cultural Palmares, a partir de nomes sugeridos pela equipe de transição. Dilma é fã de Fernanda Takai. Ela e as demais vão se apresentar em palco montado na Praça dos Três Poderes - em frente ao Palácio do Planalto - a partir das 18h30m, horário previsto para a chegada da presidente ao coquetel para autoridades no Itamaraty. O ator Marcos Frota conduzirá os shows, cujo repertório ainda não foi definido.

2 comentários:

  1. Vc não quer ir pra posse?
    Fica lá em casa que a distância é de apenas
    5 minutos da esplanada.
    Tenho amigas que vão ganhar credenciais e
    falo pra arranjar uma pra tu.
    Sou tbém muito fã da Takai, ela já começou bem.
    Beijos

    ResponderExcluir